Menu
Resenhas

Lore Olympus Volume 2, de Rachel Smythe

Lore Olympus Volume 2, de Rachel Smythe
Lore Olympus Volume 2, de Rachel Smythe

Olha o que acabou de chegar? Isso mesmo, a graphic novel Lore Olympus Volume 2, de Rachel Smythe, publicado no Brasil pela Editora Cuma com tradução do Érico Assis.

Em Lore Olympus Volume 2, livro da premiada série de Rachel Smythe, Hades luta para lidar com sentimentos até então desconhecidos para o Rei do Submundo, enquanto Perséfone tenta descobrir se suas expectativas para o futuro ainda condizem com suas escolhas. Perséfone estava pronta para começar uma nova vida quando deixou o Reino Mortal para viver no Olimpo. Porém, ela logo descobriu o lado sombrio do novo e deslumbrante lar, e agora tenta encontrar seu lugar no mundo dos deuses, sempre em constante e rápida mudança.

Hades também está abalado, lutando contra seus sentimentos pela jovem Deusa da Primavera, enquanto mantém seu reinado solitário do Submundo. Conforme se aproximam, os dois precisarão desatar os nós do passado e do presente para construir um futuro juntos. Ganhador do Prêmio Eisner e finalista do Prêmio Hugo, Lore Olympus reúne fãs ao redor do mundo todo. O segundo volume da série contém os episódios 26 a 49 do webcomic, além de um conto exclusivo e inédito.

Fonte da sinopse: Companhia das letras.
Lore Olympus Volume 2, de Rachel Smythe

Eu tô tão obcecada com essa história que, qualquer entrevista, fanmade, eu tô consumindo, lendo, ouvindo sem parar. Obviamente quero/preciso dividir com vocês uma trilha sonora criada por uma fã para embalar a leitura de Lore Olympus Volume 2, ouça aqui e vem se deliciar comigo.

Lore Olympus Volume 2 começa exatamente onde acabou o primeiro e para não correr o risco de dar algum spoiler fundamental deixa eu começar o meu relato de experiência de leitura ressaltando a maravilha de coloração dessa história. No primeiro volume confesso que nem reparei, mas aqui onde vamos conhecer num ritmo ligeiramente mais calmo conhecer o submundo foi um espetáculo, cada mini detalhe de escolha das cores conta tanto a história quanto o traço da Rachel!

A história de Lore Olympus Volume 2

No mito “original” Hades faz jus ao seu reino e não dá pra ser muito simpática a alguém que decide raptar a Amanda e fazer dela a noiva, condenada ao submundo. Mas em Lore Olympus Volume 2 eu arriscaria dizer que: “Ooops eu tô quase tendo um crush no Hades, heeeelp!!!”

Obviamente uma relação entre o Deus do submundo e a doce e ingênua Perséfone não será um mar de rosas, a garota tem uma bolsa de estudos para a faculdade que vem da “associação”: “As Deusas da Eterna Virgindade” da qual ela nem sabe mais se quer fazer parte, até porque estagiária na empresa do Hades parece muito mais interessante, rs aqui  temos espaço de sobra pra ciúmes, medo e muita insegurança, tudo claro dosado com um quê de humor se lá no volume um começamos a acompanhar em paralelo Eros e a Psique, agora temos ainda mais espaço pra odiar outro deus , gente do céu, digo do Olimpo …que Deus mais “hetero top” , insuportável !

Vale ressaltar que o reconto não tá livre de vários gatilhos, mas todos muito bem sinalizados pela autora!

O formato da encadernação de Lore Olympus Volume 2 livro continua exatamente igual ao do primeiro volume. Obrigada Suma terei em breve uma das minhas coleções favoritas, o lançamento entre o volume um e dois não foi desesperadamente longo e temos notícias boas. Há boatos que o volume 3 vem ainda no primeiro semestre de 2023. Pode vir, tô prontíssima!!!

Lore Olympus Volume 2
Autor
: Rachel Smythe | Tradução: Érico Assis
Editora: Suma Páginas: 368
ISBN: 9788556511584
Para ler: https://amzn.to/3vIqYRW

Avaliação: 4.5 de 5.


Ósculos e Amplexos, Karina.

Sobre o autor

Biomédica por formação, bookaholic por paixão!

Sem comentários

    Deixe seu comentário