Menu
Resenhas

Em outra vida talvez, de Taylor Jenkins Reid

Em outra vida talvez
Livro Em outra vida talvez, da Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Editora Record com a tradução de Claudia Costa Guimarães

Em outra vida talvez, foi um dos primeiros livros da Taylor Jenkins Reid a ser publicado no Brasil. Ninguém conhecia a autora e ela ainda nem tinha escrito os 2 livros que a deixaram famosa pelas terras brasileiras: Daisy Jones & The Six e Os sete maridos de Evelyn Hugo.

Hannah Martin está perdida. Aos 29 anos, já morou em várias cidades e trabalhou em incontáveis lugares – mas nada disso a ajudou a decidir que rumo dar à vida. Depois de sofrer uma decepção amorosa, ela resolve voltar para Los Angeles, sua cidade natal, pois acha que, com o apoio de Gabby, sua melhor amiga, finalmente, vai conseguir colocar a vida nos trilhos.
Para comemorar a mudança, nada melhor do que reunir velhos amigos num bar. E é lá que Hannah reencontra Ethan, seu ex-namorado da adolescência. No fim da noite, tanto ele quanto Gabby lhe oferecem carona.

Que dúvida! Será que é melhor ir embora com a amiga? Ou ficar até mais tarde com Ethan e aproveitar o restante da noite?
Em realidades alternativas, acompanhamos os dois cenários, com desdobramentos bem diferentes na vida de Hannah e de todos que fazem parte dela. Será que tudo o que vivenciamos está predestinado a acontecer? O quanto disso é apenas sorte? E, o mais importante: será que almas gêmeas realmente existem? Hannah acredita que sim. E, nos dois mundos, ela acha que encontrou a sua.

Sinopse: Editora Record

Apesar de já ter o livro há algum tempo, demorei para começar a leitura. Como a minha ansiedade está grande para o lançamento de Malibu Renasce, decidi pegar o livro e matar as minhas saudades da escrita da Reid.

Em outra vida talvez foi lançado originalmente em 2015, e no Brasil em 2018. Ele é um dos primeiros livros escritos e publicados pela autora e podemos notar como ela tem desenvolvido sua escrita e maneira que conta suas histórias. É um livro antigo e então talvez possa ser decepcionante para alguns que pegarem o livroa escrita que muita gente ama para se tornar a autora tão conhecida que é hoje.

Em outra vida talvez
Livro Em outra vida talvez, da Taylor Jenkins Reid

O livro traz essa característica diferente: vai contar duas possibilidades de história para a mesma personagem a partir de uma escolha que ela tomará ou não. A gente vai acompanhar a trajetória da Hannah e torceu por suas escolhas e vibra para esse mundo.

O que realmente achei de Em outra vida talvez?

Uma das coisas que gosto muito na escrita da Reid e a sua construção das personagens. Eu acho muito real as pessoas que ela cria. As situações que elas vivem até podem ser meio fantasiosas (como em Amores Verdadeiros ou mesmo nesse livro), mas sinto que podemos claramente nos ver nas mesmas situações em que elas vivem. São histórias palpáveis, sabe!

Em outra vida talvez é leve, tem um tempo bom o que torna a experiência de leitura bem fluida. Você não se cansa com a narrativa e as duas histórias intercaladas nos deixa dividida em qual achar mais legal e qual escolher para ser o destino da personagem.

Senti muito que as histórias tomavam forma de acordo com o posicionamento da Hannah em relação as suas decisões. Uma ela tinha mais controle, era mais ativa, tinha uma energia mais ofensiva no que queria. Na outra história, temos uma personagem mais ponderada, mais passiva no que precisava fazer. Em ambas as situações, as coisas iam tomando forma a partir dessa perspectiva, porém nem tudo estava sob seu controle.

Sem dar spoiler, não curti tanto a maneira como a autora finalizou o livro. Fiquei feliz, mas acho que precisava dar um rumo um pouco diferente. Mas talvez essa tenha sido a intenção da autora: brincar com as possibilidades e escolhas e mostrar que apesar do que façamos, tem coisas que não irão mudar.

Em outra vida talvez
Livro Em outra vida talvez, da Taylor Jenkins Reid

Recomendo Em outra vida talvez para quem é fã de Taylor Jenkins Reid, para quem gosta de histórias de amor e para quem curte narrativas fora da caixinha. Acredito que não irá se arrepender.

Em outra vida talvez (Maybe in another time)
Autora: Taylor Jenkins Reid
Tradução: Claudia Costa Guimarães | Editora: Record
Páginas: 322 | ISBN: 9788501109705
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/3ukzx2x

Avaliação: 4.5 de 5.

Mil beijos e até mais.

About Author

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.