Resenhas

Daisy Jones e The Six, de Taylor Jenkins Reid

3 de outubro de 2019
Daisy Jones e The Six

Daisy Jones e The Six é aquele livro que eu vou indicar para todo mundo que, assim como eu, ama de paixão o universo da música e do Rock n’ Roll! E Taylor Jenkins Reid conseguiu traduzir em papel a vibe e o cenário da música setentista para esse livro.

Todo mundo conhece Daisy Jones & The Six. Nos anos setenta, dominavam as paradas de sucesso, faziam shows para plateias lotadas e conquistavam milhões de fãs. Eram a voz de uma geração, e Daisy, a inspiração de toda garota descolada. Mas no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separaram. E ninguém nunca soube por quê. Até agora.

Esta é história de uma menina de Los Angeles que sonhava em ser uma estrela do rock e de uma banda que também almejava seu lugar ao sol. E de tudo o que aconteceu — o sexo, as drogas, os conflitos e os dramas — quando um produtor apostou (certo!) que juntos poderiam se tornar lendas da música.

Neste romance inesquecível narrado a partir de entrevistas, Taylor Jenkins Reid reconstitui a trajetória de uma banda fictícia com a intensidade presente nos melhores backstages do rock’n’roll.

Daisy Jones e The Six foi um daqueles livros que quando lançado não parava de aparecer para mim nas redes sociais. Parecia que todo mundo estava lendo o danado do livro. Acho que muito do sucesso dele foi que a Reese Witherspoon leu e acabou decidindo fazer uma produção com a história. Mas o que que quero falar aqui é que essa obra me surpreendeu de tal maneira que se tornou um dos melhores livros lidos em 2019 até agora.

Daisy Jones e The Six

Eu não vou falar aqui sobre sinopse e tal porque acho que é algo que vocês encontram em qualquer lugar. É por isso que todas as minhas resenhas coloco a sinopse da editora logo no início para vocês já saberem do que se trata o livro em questão.

O que gosto de falar nas minhas resenhas é como me senti ao ler aquela obra e Daisy Jones foi aquele livro que me prendeu, me surpreendeu e agora enquanto escrevo essa resenha, quero ler de novo só porque a sensação que ficou após a leitura.

O livro para começar é escrito em forma de entrevistas. Os fatos são contados a partir de diferentes pontos de vista das pessoas que viveram aquele acontecimento. Sabe aqueles documentários sobre um assunto ou até mesmo documentários de artistas ou bandas musicais? Então, o livro é feito desse jeito, ele tem essa estrutura. Enquanto eu lia, passava um filme na minha cabeça, parecia que eu estava assistindo TV e aqueles personagens eram reais.

Um outro aspecto que adorei no livro foi o assunto música. Na obra conseguimos ver como é a formação e ascensão de uma banda de rock nos anos 1970. Para uma fã de música como eu, foi uma delícia entender os processos de criação de canções, como são as gravações de um álbum e todo o desenrolar para que um disco chegue as lojas e se transforme em sucesso. Acompanhar a turnê também também foi algo muito gostoso de ler e conhecer o que acontece os bastidores do mundo da música. Sexo, drogas, vícios, amor, fama e tantos outros assuntos que acabam envolvendo uma banda de música estão presentes nesse obra.

Jenkins Reid foi brilhante ao construir os vários personagens que compõem essa história. Cada um tem uma personalidade muito bem construída e a maneira como isso foi feito deixou o leitor mais envolvido com a narrativa. É fácil se identificar com alguns personagens, odiar outros e querer bater em mais alguns. Acho que esse envolvimento é peça fundamental para que a leitura alcance o objetivo. Em vários momentos parecia que estava lendo a biografia de uma banda real e não uma ficcional.

Outra coisa legal são as letras da música. A autora escreveu todas elas e no final do livro dá para conhecer todas as músicas completas. A editora original do livro criou uma playlist no Spotify que serve de inspiração para o livro. Uma boa pedida para ouvir enquanto lê o livro.

Daisy Jones e The Six

Se você está procurando um livro envolvente, com personagens marcantes e que ainda por cima fale sobre música, Daisy Jones e The Six é a sua escolha. Um livro divertido, leve e emocionante que irá fazer você correr para ouvir muito Rock ‘N’ Roll!!

Daisy Jones & The Six
Autor
: Taylor Jenkins Reid | Tradução: Alexandre Boide | Editora: Paralela
Páginas: 360 | ISBN: 9788584391400
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2nE0XEh

Mil beijos e até mais!

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.