Menu
Resenhas

Acorda pra vida Chloe Brown, Talia Hibbert

Acorda pra vida Chloe Brown
Livro Acorda pra vida Chloe Brown, de Talia Hibbert e publicado pela Editora Paralela com tradução de Lígia Azevedo

Ler Acorda pra vida Chloe Brown, foi uma grata surpresa. Um livro com uma história muito gostosa sem grandes pretensões além de ser um clichê muito gostosinho e necessário.

Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”.

Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que – mesmo a contragosto – pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood.

No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender.

Sinopse: Editora Paralela

Eu falei de surpresas, certo?! Quando a gente se depara com o livro a primeira vez, lê o título, vê a capa e coisa e tal, não espera que o livro tenha um conteúdo adulto. Todo mundo que conversei sobre essa leitura e que já havia lido o livro antes falou que havia se assustado quando começou a ler as partes “mais quentes”. Que não imagina que se tratava de um Romance Hot.

Acorda pra vida Chloe Brown
Livro Acorda pra vida Chloe Brown, de Talia Hibbert e publicado pela Editora Paralela com tradução de Lígia Azevedo

Mas não se engane com esse fato, a parte adulta de Acorda pra vida Chloe Brown não é algo absurdo como já visto em muitos outros livros com esse tipo de conteúdo. É apenas uma parte natural da história, afinal, todos nós temos desejos quando nos apaixonamos e porque não escrever sobre eles quando estamos contando uma história de amor. Acho que o livro não poderia nem ser classificado com um romance hot e sim uma história de amor com um conteúdo mais adulto.

O que gostei em Acorda pra vida Chloe Brown

Uma das coisas que gostei em Acorda pra vida Chloe Brown foi a maneira como a autora retratou as diversas questões abordadas ao longo do livro. Ela vai falar sobre doenças crônicas, relacionamentos interraciais, relacionamentos abusivos, ser apaixonar depois de ter um coração dilacerado, mas tudo isso sem ser pesado. Talia Hibbert tem uma sensibilidade ao contar essa história, uma maturidade na escrita que torna a leitura gostosa. Ela conseguiu falar de tanta coisa sem ser militante ou querer provar um ponto.

Falar de doenças crônicas ou doenças debilitantes tem sido algo recorrente nos livros atualmente. E que bom! Mas há também uma coisa meio sofrida, meio difícil nessas histórias. Em Acorda pra vida Chloe Brown, senti que a abordagem é diferente. A autora mostra uma personagem com uma doença invisível que a impede de fazer muita coisa, mas que apesar disso ela é uma pessoa que pode fazer as coisas como qualquer outro: ela salva um animal preso em uma arvore (apesar das dores); ela mora sozinha; ela tem desejos sexuais e tudo isso é comum, natural, normal.

Acorda pra vida Chloe Brown
Livro Acorda pra vida Chloe Brown, de Talia Hibbert e publicado pela Editora Paralela com tradução de Lígia Azevedo

Apesar de ser um livro que amei a leitura, teve alguns pontos a considerar. A história teve o seu ponto máximo e a resolução do conflito muito para o final o que deu a impressão de tudo está meio acelerado, meio corrido. Quase um final cinematográfico. Outro ponto, foi a presença da Annie, a dona do gatinho. Era uma personagem que podia ter sido melhor explorada na história. Não sei se ela aparecerá nos outros livros, mas ela podia ter tido uma melhor presença no enredo. Tive a sensação de ela estar por estar.

Após a leitura de Acorda pra vida Chloe Brown fiquei bem feliz em saber que o livro faz parte de uma coleção que conta a história das Irmãs Brown. Nesse a gente conhece a história da Chloe. No segundo volume, vamos conhecer um pouco mais da Dani Brown e no terceiro, a história da irmã mais nova, Eve. Esses 2 últimos volumes ainda não foram publicados no Brasil, mas estou ansiosa para a editora publicar logo.

Acorda pra vida Chloe Brown (Get a life, Chloe Brown)
Autora: Talia Hibbert | Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Páginas: 322 | ISBN: 9788501109705
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/34TTO4l

Avaliação: 4 de 5.

Mil beijos e até mais.

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário