Resenhas

Amores verdadeiros, da Taylor Jenkins Reid

6 de julho de 2020
Livro Amores verdadeiros

Desde a primeira vez que eu li algo dessa mulher, eu tinha prometido que leria tudo que ela publicasse e quando a Editora Paralela lançou Amores verdadeiros da Taylor Jenkins Reid, corri para fazer essa leitura o mais rápido que eu pudesse.

Emma Blair casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha vinte anos. Juntos, eles construíram uma vida diferente das expectativas de seus pais e das pessoas de sua cidade natal, Massachusetts. Sem perder nenhuma oportunidade de viver novas aventuras, eles viajam o mundo todo, curtindo a vida ao máximo.  

Mas, em vez do tradicional “e viveram felizes para sempre”, uma tragédia separa os dois, no dia do seu aniversário de um ano de casamento. O helicóptero com o qual Jesse sobrevoava o Pacífico desaparece e, simples assim, o amor da vida de Emma se vai para sempre.  

Emma volta para sua cidade natal em uma tentativa de reconstruir a vida e, depois de anos de luto, reencontra um velho amigo, Sam, que lhe mostra ser, sim, possível se apaixonar novamente. E quando os dois ficam noivos? Emma sente que a vida lhe deu uma segunda chance de ser feliz.  

Pelo menos é o que parece — até que Jesse é encontrado. Ele está vivo e tentou voltar para casa, para Emma, todos esses anos que passou desaparecido. Agora, com um marido e um noivo, Emma precisa descobrir quem ela é e o que quer, enquanto tenta proteger todos que ama 

Emma sabe que precisa escutar seu coração, ela só não tem certeza se sabe o que ele está querendo dizer.

Sinopse: Editora Paralela

O livro já começou me impactando na primeira frase. Juro que achei que era erro na tradução ou na edição do e-book, mas era real e nos traria logo a chave da trama do livro: um triângulo amoroso. Mas um triangulo totalmente diferente do que você possa imaginar.

O que achei de Amores verdadeiros

Livro Amores verdadeiros

Eu sou suspeita para falar qualquer coisa que a Reid publica. Sou apaixonada pela maneira que ela escreve e como consegue criar narrativas cativantes. Desde o primeiro livro que li dela, o Daisy Jones e The Six, fiquei fascinada com a capacidade que ela tem de prender o leitor em sua história e para mim é a coisa que mais aprecio em um livro.

Eu fiquei muito emocionada e abalada em alguns momentos da leitura. Nos dias que eu não estava me sentindo bem emocionalmente eu evitava fazer a leitura de Amores verdadeiros porque sabia que aquilo iria me abalar e eu iria ficar pior do que já estava me sentindo. É muito louco a capacidade que uma história ficcional pode nos fazer sentir. O livro tem alguns gatilhos de luto e não recomendaria para alguém que perdeu uma pessoa que ama.

Como já falei anteriormente, se eu consegui me emocionar com o livro é porque eu gostei muito dele e em Amores Verdadeiros eu chorei quando estava em 30% lido dele. É uma história comovente e que traz uma mensagem muito bonita. A gente fica na busca pelo amor verdadeiro, a alma gêmea, o príncipe/princesa encantada, aquela pessoa que irá viver a vida eternamente com você. Mas será que pode existir mais de um amor verdadeiro? Será podemos ter mais de um amor verdadeiro em nosso coração? É nisso que gira toda a trama do livro

Amores verdadeiros também fala sobre mudanças e amadurecimento. O quanto somos capazes de nos reinventar e nos redescobrir pessoas um pouco diferentes daquilo que sempre achamos que éramos depois de algo em nossa vida tão impactante. É resiliência que chama, né!

Amores verdadeiros, da Taylor Jenkins Reid

Apesar de ser um livro escrito pela Taylor Jenkins Reid, o leitor consegue notar uma escrita ainda muito crua. Amores verdadeiros foi publicado originalmente em 2016 e o ritmo é totalmente diferente de Daisy Jones e de Os 7 maridos de Evelyn Hugo. Sinto que a autora ainda estava se desenvolvendo e descobrindo o seu tom de escrita. Então, já sabem que não podem ir para a leitura desse livros esperando encontrar algo semelhante aos outros.

Amores verdadeiros é um livro com uma história de amor. Na verdade, é um livro com duas histórias de amor e que eu gostei muito de ter lido. Qual será a próxima história da Reid que vai arrebentar meu coração?.

Amores verdadeiros
Autor: Taylor Jenkins Reid | Tradução: Alexandre Boide
EditoraParalela
Páginas: 353 | ISBN: 9788554517335
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/3eUX2bk

Avaliação: 4 de 5.


Mil beijos e até mais!

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.