Menu
Listas Literárias

Conheça os 8 livros do John Green

Livros do John Green
Livros do John Green

Há muitos anos atrás John Green caiu no gosto dos jovens leitores com seu livro A culpa é das estrelas. Mas se esse foi o único livro do autor que você já leu e quer saber mais sobre os outros títulos, que tal conhecer todos os livros do John Green já publicados no Brasil?

8 Livros do John Green

Quem é você, Alasca?

Acho que esse foi um dos primeiros livros do John Green publicados no Brasil. Quem é você, Alasca? conta a história de Miles Halter um garoto que vive na Flórida e gosta de memorizar as últimas palavras de grandes personalidades. A sua favorita é “em busca de um Grande Talvez”, falado pelo escritor François Rabelais. Atrás do seu Grande Talvez, Miles vai viver em um internato no Alabama.

Ao chegar lá ele encontra Alasca Young, uma menina que está na busca da resposta de “Como vou sair desse labirinto?” pergunta presente no seu livro favorito: O General em seu labirinto, do Gabriel Garcia Marquez. Miles acaba se apaixonando por Alasca e tenta decifrar o mistério que envolve a garota.
Para ler: Quem é você, Alasca?

O teorema Katherine

Conheça os 8 livros do John Green

O teorema Katherine também um daqueles livros do John Green que tem uma história um tanto quanto inusitada. Nesse livro temos Colin Singleton, jovem rapaz que já namorou, nada mais nada menos, que 19 meninas chamadas Katherine. E todas elas terminaram com ele. Para tentar entender e desenvolver um teorema que consiga prever o desfecho que qualquer relacionamento usando apenas matemática, Colin sai em uma viagem pela estrada na companhia do seu melhor amigo no carona. Tudo isso para conseguir reconquistar o seu amor.
Para ler: O teorema Katherine

Cidades de papel

Um dos 8 livros do John Green que eu já li e tem até resenha foi Cidades de Papel. Muita gente, não curte a história, mas eu gostei bastante da aventura de Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman. Quentin é apaiixonado por sua vizinha e colega de escola Margo, mas eles nunca se falaram. Até que um dia Margo entra no quarto dele pela janela e o chama para fazer parte de uma plano vingativo. No dia seguinte, Quentin descobre que Margo desapareceu e decidiu procurá-la a partir de diversas pistas que a garota deixou pelo caminho.

A narrativa tem coisas que curto bem ler: aventuras entre amigos, viagem pela estrada, mistério e outros detalhes que deixaram a leitura muito interessante. O final não agrada todos, mas achei muito condizente com a proposta do livro.
Para ler: Cidades de Papel

Tartarugas até lá embaixo

Tartarugas até lá embaixo foi um dos últimos livros do John Green de ficção publicado. Ainda não li a história, mas acho uma das sinopses mais interessantes do autor. Aza Holmes é uma jovem que está vivendo todas as questões da adolescência. Ela decide embarcar na busca por um milionário que desapareceu misteriosamente, enquanto tenta lidar com um Transtorno Obsessivo Compulsivo.

O livro é cheio de referencias do mundo jovem e possui diversos trechos que são inspirados na própria vida do autor. Conta com temáticas como amizade, amor, resiliência, transtornos mentais e assuntos diversos que envolvem o universo jovem (e adulto também)
Para ler: Tartarugas até lá embaixo

A culpa é das estrelas

Conheça os 8 livros do John Green

A culpa é das estrelas foi o segundo livro que li do autor. Lembro que quando rolou o lançamento do filme ou algo do tipo eu queria muito ler, mas me segurei porque sabia que seria uma leitura que iria mexer muito comigo. E não estava errada. Esperei um pouco e fiz a leitura em um momento que sabia que não seria tão sensível, mas mesmo assim me emocionei ao chegar o final.

Aqui temos a história de dois jovens que estão passando por um momento bem complicado na vida deles: ambos estão vivendo a luta contra o câncer. Hazel Grace é uma paciente de câncer terminal no pulmão, mas que por um milagre, teve seu tumor encolhido, dando mais alguns anos de vida. Augustus Waters é um belo rapaz que aparece em um grupo de apoio que Hazel frequenta.

A partir desse encontro uma amizade surge e a pequena faísca do amor se acende o que faz se apaixonarem um pelo o outro. Tem resenha aqui no blog sobre a minha experiência de leitura
Para ler: A culpa é das estrelas

Deixe a neve cair

Apesar de sempre acharmos que John Green foi o único autor desse livro natalino, é um livro com 3 contos temáticos escritos por 3 autores diferentes incluindo aí John Green. As 3 histórias estão interligadas e acontecem em uma pequena cidade durante uma grande tempestade de neve. Além do conto de Green, há também os contos escritos pela autora Maureen Johnson e Lauren Myracle.
Para ler: Deixe a neve cair

Will & Will

Escrito por John Green e David Levithan, Will & Will vai contar a história de dois garotos que se encontram e descobrem que possuem o mesmo nome. Um Will é o melhor amigo do rapaz gay mais extrovertido da escola. O outro Will ainda não sabe como irá explica à mae a sua orientação sexual. Os dois acabam virando amigos e viverão grandes aventuras de amizade, amor, intriga, raiva e muitos sentimentos que envolvem o mundo adolescente.
Para ler: Will & Will

Antropoceno: notas sobre a vida na Terra

Conheça os 8 livros do John Green

Antropoceno é o livro mais recente publicado pelo autor. Baseado no podcast feito pelo autor, é um livro de não-ficção que reuni os diversos textos e ensaios que irão relatar diversos aspectos do mundo atual em que estamos vivendo. Boa parte do material foi feito durante a pandemia global e reflete de forma bem-humorada, os aspectos mais sutis da humanidade.
Para ler: Antropoceno

Curtiram conhecer todos os livros do John Green Já publicados aqui no Brasil. Você tem algum favorito ou nunca leu o autor? Me conte nos comentários.

Mil beijos e até mais.

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe uma resposta