Menu
Resenhas

A Culpa é das Estrelas, de John Green

A Culpa é das Estrelas

Finalmente consegui ler o famoso livro do John Green: A culpa é das estrelas.. E gente, que livro bem escrito.

O livro conta a história de Hazel, uma menina de 17 anos que tem câncer terminal no pulmão e encontra Augustus, um menino que teve câncer nos ossos e está em remissão. Eles começam a se conhecer e a se envolver amorosamente enquanto ela luta com as dificuldades que a sua condição de saúde proporciona. Não vou ficar falando da sinopse aqui pois há inúmeras abordagens da história espalhadas pela internet.

culpadasestrelas2

Esse foi o primeiro livro que li do John Green e gostei muito de sua escrita. Ela é leve, cheia de referências legais e tem um ótimo ritmo. Você nunca fica cansado de ler e quer “devorar” o livro sem parar. Até a última folha.

Chorei em A culpa é das estrelas?

Se chorei lendo o livro? Sim! Juro que evitei determinados ambientes por causa da probabilidade de choro. É bonito, e triste e emocionante. Mas para ler é melhor estar preparado psicologicamente para aguentar as cenas fortes e emocionantes, caso contrário não aconselho começar a ler.

culpadasestrelas1

Ainda não vi o filme e não pretendo ver em breve. Com tantas pessoas falando que se “desidrataram” assistindo a adaptação, decidi não me maltratar desse jeito principalmente porque não estou muito bem psicologicamente para aguentar 2 horas de choradeira. Vou aguardar uma tarde de descanso e das férias para chorar um pouquinho.

LivroA Culpa é das Estrelas
Autor: John Green | TraduçãoRenata Pettengill
Editora: Intrinseca

E vocês? Já leram o livro? Viram o filme?? Deixe nos comentários o que achou!

About Author

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

2 Comments

  • Bia
    6 de julho de 2014 at 22:16

    Um dos meus livros favoritos!! Eu gostei muito do filme, viu? Achei que ficou bem fiel, na medida do possível. Eu fui duas vezes, uma logo depois da estreia, e as pessoas estavam chorando muuuito, ao ponto de soluçar. Da segunda vez o pessoal já estava mais calmo. E realmente é difícil não se emocionar… Então espere um pouco sim!

    Reply
  • jessica
    26 de julho de 2014 at 17:59

    Todos os filmes adaptados de livros que eu vi foram muito ruins comparados aos livros… Sempre prefiro o livro até que assisti esse filme!! O filme foi muito melhor que o livro, conseguiu nos minimos detalhes captar o sentimento que existia!! O filme retrata melhor o relacionamento deles e sim o filme fara vc chorar muito!! E o mais importante fará vc refletir sobre muitos pontos!!

    Reply

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.