Menu
Listas Literárias

3 livros de Frances Hodgson Burnett

livros de Frances Hodgson Burnett
Livros de Frances Hodgson Burnett

Se está atrás de uma leitura gostosinha, simples e cheia de finais felizes, você precisa ler um desses 3 livros de Frances Hodgson Burnett. Ela uma autora inglesa que já escreveu mais de 40 livros, mas ficou mais conhecida pelas suas histórias infantojuvenis. Por isso quero apresentar a vocês os 3 livros mais famosos escritos pela Frances.

3 livros de Frances Hodgson Burnett

O jardim secreto

3 livros de Frances Hodgson Burnett
Livro O Jardim Secreto, escrito por Frances Hodgson Burnett

Por muitos anos, achava que O Jardim Secreto era apenas um filme da sessão da tarde e, diga-se de passagem, um dos meus favoritos. Foi só depois de muitos anos que descobri que ele era uma adaptação de um famoso livro infantil. O jardim secreto foi uma das minhas primeiras leituras durante o inicio da pandemia e posso dizer que me transportou para um lugar que me trouxe muita paz em um momento em que o mundo estava um caos. O livro se tornou um dos meus favoritos e com certeza serão feitas diversas releituras dele.
Para ler: O jardim secreto

A princesinha

Apesar de seu um livro bem conhecido e que também já teve adaptação para o cinema, ainda não tive a oportunidade de ler. Ele conta a história de Sara Crewe, uma menina que se muda da India para Londres com seu pai para estudar em um colégio interno. Chegando lá ela vive uma vida de luxo com compras de roupas, livros e artigos para sua nova vida. Era uma criança feliz, generosa e muito imaginativa que gosta de brincar de faz de conta e fingia ser uma bela princesinha.

Um dia uma tragédia acontece e o mundo de Sara muda totalmente. Ela passa a viver com roupas velhas, fome e precisa trabalhar para ter onde dormir. E é a sua imaginação que a ajuda a passar por essa nova fase de sua vida.
Para ler: A princesinha

O pequeno lorde

Esse é dos menos conhecidos livros de Frances Hodgson Burnett voltados para o público infantojuvenil. O pequeno lorde irá contar a história de Cedric, um menino americano que vive uma vida simples nos EUA e que descobre ser herdeiro de uma grande fortuna de um Conde Inglês. Ele se muda para a Inglaterra e irá conviver com o avô, um homem oportunista e egoísta. A honestidade de Cedric será peça chave para a convivência com os familiares de seu falecido pai.
Para ler: O pequeno lorde

Agora que você conhece pelo menos 3 livros de Frances Hodgson Burnett me conta nos comentários quais você já leu ou qual você mais se interessou a ler? Aproveite para ler a resenha de O jardim Secreto aqui no blog

Mil beijos e até mais

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário