Resenhas

Livro The play, de Elle Kennedy

23 de março de 2020
Livro The Play

 O livro The play é o terceiro e último spin-off da série Amores Improváveis e Elle Kennedy entrega o que tem de melhor: humor, um romance cativante e personagens viciantes e inesquecíveis.

livro The play

O que eu aprendi depois de as distrações do ano passado terem custado ao meu time de hockey toda a temporada? Não ficar com mais ninguém. Como o novo capitão do time, eu precisei de uma nova filosofia: hockey e faculdade agora, mulheres depois. O que significa que eu, Hunter Davenport, estou oficialmente iniciando o celibato… não importa o quanto isso torne as coisas mais difíceis.
Mesmo assim, não há nada no livro de regras que me impeça de ser amigo das mulheres. E eu não vou mentir: minha nova amiga Demi Davis é uma garota legal. É inteligente e gostosa pra caramba, mas o fato de ela ter um namorado elimina a tentação de tocá-la. Exceto que, três meses depois de nos conhecermos, Demi está solteira e buscando carne fresca. E eu sou sua presa. Evitá-la é impossível. Nós fomos colocados para trabalhar em dupla durante o ano todo num projeto da faculdade, mas estou confiante de que posso resistir a ela. Ficar com ela é uma péssima ideia, eu só preciso convencer o meu corpo ― e o meu coração. CONTEÚDO ADULTO. Fonte da SinopseCompanhia das letras

Apesar de termos a informação de que o livro The Play é o terceiro e último do spin off da série, espero de todo meu coração que  o Connor ainda tenha um livro só dele , além do que eu preciso de detalhes sobre o Frozen Four e tenho dito.

Jovens adultos, universitários da Ivy League , jogadores de Hockey e decisões da vida adulta esse é o contexto da serie Briar U da Elle Kenndy para quem não está familiarizado com os livros da autora. Para quem já se rendeu aos melhores personagens do New Adult finalmente temos em mão Hunter Devenport e Demi Davis e eles chegam com um milhão de interferências dos personagens que amamos sejam eles do spin off  #BriarU ou da serie #AmoresImprovaveis!

Livro The play, de Elle Kennedy

Para quem lê a seri na ordem sabe exatamente o papel que o Hunter teve no ultimo jogo dos playoffs, e para quem não lê na ordem eu só adianto que 100 % das decisões que ele toa nesse livro é baseado no que aconteceu na temporada anterior; enquanto leitora comecei o livro brava pensando: Espero sinceramente que ele conserte a cagada do ano anterior , garoto mimado!

Mais do que consertar a cagada, Elle Kennedy nos traz mais uma vez uma história leve mas não superficial, engraçada mas não um besteirol adolescente. Estando ou não na faculdade todos já tivemos que lidar com escolhas de carreira e ainda pior lidar com as expectativas alheias embora essa seja uma história fictícia que se passa com jovens adultos na charmosa Boston é impossível não querer que eles existam na vida real, é impossível não querer ser amiga deles.

Livro The play, de Elle Kennedy

A história do livro The Play

Hunter Davenport o galinha mais notável depois de Dean Di Laurentis tem um novo apelido “CELIBATÁRIO” está numa mesma aula que Demi Davis, uma garota linda , comprometida com os estudos e com o namorado de infância…eles são designados a fazer  um trabalho juntos [ receita clichê e perfeita para leituras de um dia]; acontece que esse trabalho vai nos fazer conhecer o passado do Hunter, o quanto cada pedacinho do que fomos e vemos nossos pais serem nos  compõe, como se fossemos uma colcha de retalhos; o mesmo acontece com a parte familiar da Demi, os amigos de ambos aparecem e contribuem bastante para o desenrolar da trama.

Demi descobri que seu namorado Nico é um “FDP”, precisa enfrentar  a pressão do pai sobre as escolhas dela na faculdade, tem um melhor amigo que mais causa do que ajuda e nesse bolo todo ainda se aproxima inevitavelmente do Hunter, que por sua vez está no ultimo ano e mesmo sendo  um dos melhores ogadores de hockey da liga universitária e apaixonado e=pelo esporte  não se acha digo de assinar com times profissionais.

Com todo esse drama rolando na vida de ambos teríamos aqui motivos suficiente para Elle encher as páginas com toneladas de mimimi, mas surpreendentemente o que vemos aqui são personagens mais crescidos, apesar do livro ser do casal as cenas estão perfeitamente contrabalanceadas com os amigos (afinal não dá pra viver numa maratona louca de sexo) existem compromissos, provas e trabalhos na vida de de qualquer pessoa; se eu pudesse destacar um assunto  que está em todas as  cenas de uma maneira ou de outra nesse livro serie: RESPONSABILIDADE AFETIVA (seja entre os personagens  ou entre a autora e o leitor).

Livro The play, de Elle Kennedy

*Acreditem em mim Elle Kennedy consegue a proeza de fazer você se apegar a um OVO*. Como o livro The Play saiu lá na gringa a mais tempo que aqui no Brasil, tenho acompanhando  algumas resenhas gringas que levantaram um ponto sobre um dos assuntos rapidamente abordados e que isso seria leviano da parte da autora usar um assunto tão delicado como um plot twist e eu DISCORDO veemente. Acho que a maneira  abordada é incrível e que mesmo que seja um assunto delicado precisa ser abordado. Vi gente reclamando que o personagem X não deu indícios e de repente tava lá na cena (GENTE NINGUÉM anda com com cartazes por ai não). Se você já leu e sabe exatamente do que eu tô falando por favor vamos conversar sobre?

Saldo final: Ri, torci, quase chorei, quis dar colo pro Hunter e pra Demi na mesma proporção, comentei loucamente com amigos enquanto lia e cheguei na ultima página não querendo dizer adeus.

Eu já disse mas acho melhor repetir espero sinceramente que Elle nos dê um livro do Connor! O lançamento do livro The Play no Brasil está previsto para 31 de março em todas as livrarias.

Livro The Play 
Autor: Elle Kennedy | Tradução: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Páginas: 288 | ISBN: 9788584391615
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/3ba9mCc


Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.