Menu
Vida entre Livros

Minhas leituras de férias 2011

leituras de férias

Férias é sempre uma boa oportunidade para colocar as leituras em dia e como vou entrar de recesso no curso de Técnico em Biblioteconomia que estou fazendo e vou aproveitar esse tempo livre para dar atenção as minhas leituras de férias. Estou um pouco intelectual nos últimos tempos e neste mês de julho escolhi 2 livros na biblioteca onde trabalho para aprimorar o meu intelecto (rsrsrsr).

Eu estava lendo o livro, Deus, um delírio, mas o livro deu muito o que falar entre os colegas do curso.. Ele também é um livro denso com muito conteúdo cientifico e por isso acabei dando uma pausa nessa leitura.

Deus, um Delírio é um livro polêmico escrito por Richard Dawkins, um renomado biólogo evolucionista e escritor britânico. Publicado em 2006, o livro gerou muita discussão e debate com a principal tese de Dawkins em que a crença em Deus e na religião é irracional e sem fundamento, e ele argumenta que a ciência e a razão oferecem explicações mais plausíveis e satisfatórias para a existência do universo e da vida. Dawkins se identifica como um ateu e usa seu livro para criticar várias formas de religião e fé religiosa

Já deu para perceber o quão polêmico esse livro pode ser.

LIvros das Minhas leituras de férias 2011

Para as minhas leituras de férias, decidi selecionar apenas 2 livros. O primeiro livro é o Inteligência Emocional, de Daniel Goleman. Já até iniciei a leitura já que ele é bem grandão e parece ser uma leitura que irá demandar bastante atenção.

Depois de terminar de ler o primeiro selecionado para as minhas leituras de férias, vou ler o clássico sobre comunicação não-verbal: O Corpo fala. Esse é um dos livros mais emprestados lá na biblioteca que eu trabalho e fiquei super curiosa. Principalmente porque ele é tipo leitura obrigatória para quem quer entender sobre expressão corporal.

Vou colocar um pequeno resuminho sobre do que se trata os livros:

  • Inteligência Emocional – é um livro escrito por Daniel Goleman e amplamente considerado um marco na psicologia e na autoajuda, pois introduziu o conceito de inteligência emocional e explorou sua importância para o sucesso pessoal e profissional. O livro argumenta que a inteligência emocional é tão crucial quanto o coeficiente de inteligência (QI) tradicional para alcançar o sucesso na vida. Ele define a inteligência emocional como a capacidade de reconhecer, compreender e gerenciar as próprias emoções, bem como as emoções dos outros. Goleman sustenta que essa habilidade é fundamental para o sucesso em várias áreas da vida, incluindo relacionamentos, trabalho e saúde mental. O autor também discute como a inteligência emocional pode ser cultivada e desenvolvida ao longo da vida, enfatizando que não é uma habilidade fixa, mas algo que pode ser aprimorado com esforço e prática.
  • O corpo fala – é um livro escrito por Pierre Weil em colaboração com Roland Tompakow que explora a comunicação não verbal e como o corpo humano pode expressar pensamentos, emoções e sentimentos. Pierre Weil e Roland Tompakow argumentam que, além das palavras, o corpo humano utiliza gestos, posturas, expressões faciais e outros sinais não verbais para se comunicar. Eles acreditam que compreender essa linguagem corporal pode ser valioso para melhorar a comunicação interpessoal, melhorar relacionamentos e aumentar a autoconsciência.

Ainda há uma lista enoooormee de livros aqui em casa para ler  e caso consiga terminar de ler os dois livros citados, acho que vou encaixar nas minhas leituras de férias outros título que estão minha meta de leitura do ano. Ou talvez eu leia um dos livros que apareceram no Book Haul Junho 2011.

Ahhhh Acho que não contei para vocês, mas fiz uma conta lá no Skoob, que é uma rede social para os amantes de livros. É bem legal e estou curtindo compartilhar meu amor por livros por lá também.

Vocês já planejaram as leituras de férias para o mês de julho? Me conta o que vocês irão ler.

Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

Deixe seu comentário