Wishlist

Desejos literários #1

6 de julho de 2011
Desejos literários

Olá pessoal!

Quem tem coleção ou uma paixão está sempre desejando mais um item para aumentar. E para quem ama livros como eu, não poderia ser diferente. Tem sempre um lançamento surgindo, um livro bem avaliado ou um amigo ou blog literário indicando uma leitura imperdível. Eu sou uma bibliófila nata e claro que estou sempre paquerando alguns livros para compor a minha minha estante. Por conta disso, acabei criando uma listinha com alguns desses livros que ando desejando. Então vamos aos Desejos literários #1.

Desejos literários #1

1 – 3096 Dias – Natascha Kampusch sofreu o destino mais terrível que poderia ocorrer a uma criança: em 2 de março de 1998, aos 10 anos, foi sequestrada a caminho da escola. O sequestrador – o engenheiro de telecomunicações Wolfgang Priklopil, a manteve prisioneira em um cativeiro no porão durante 3.096 dias. Nesse período, ela foi submetida a todo tipo de abuso físico e psicológico e precisou encontrar forças dentro de si para não se entregar ao desespero.
Para ler: https://amzn.to/2H79LJ5

2 – Tigre, tigre – Tudo começou com uma inocente brincadeira com uma simpática família numa piscina pública de Nova Jersey. Margaux, então com apenas sete anos de idade, encantou-se ao avistar dois meninos brincando com o pai. A felicidade que eles irradiavam era tão sedutora que Margaux não resistiu: afastou-se da família e perguntou ao homem, cujo nome era Peter, se podia brincar com eles. A resposta afirmativa marcou o início de um sonho que acabou por transformar-se em pesadelo: um relacionamento doentio começaria entre Peter, então com 51 anos, e a pequena Margaux. Tigre, tigre é o assombroso relato em primeira pessoa desta história real. Elogiado pela crítica especializada pela sensibilidade e sinceridade com que trata um tema tão delicado, o livro traça um perfil sem precedentes da mente de um predador, pelo ponto de vista da vítima.
Para ler: https://amzn.to/31CJH0c

3 – Amei, perdi, fiz espaguete – Melucci é uma garota italiana do Brooklyn que adora cozinhar para seus pretendentes. Na busca pelo homem perfeito, ela só encontra uma sucessão de relacionamentos fracassados. Neste livro, a autora narra sua história real e inclui as deliciosas receitas que afastaram dezenas de homens de um compromisso amoroso com ela.
Para ler: https://amzn.to/31DPyTe

4 – Quarto – Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.
Para ler: https://amzn.to/2yYNZTk

5 – Ler, Viver e Amar em Los Angeles – Dora cura a sua tristeza lendo – às vezes por dias consecutivos. Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira com vinho e livros – de Tolstoi a Mark Twain, de Flaubert a Jane Austen. Best-seller e livro cult na Costa Oeste americana mostra como a boa literatura pode ser reconfortante e um chave contra os momentos mais difíceis da vida. Tudo isso tendo como cenário a luxuosa Los Angeles, suas lojas, paisagens e ruas que moram no imaginário dos amantes de cinema e dos seriados de TV.
Para ler: https://amzn.to/31G0HD1

É claro que a lista não termina por aqui. Há muitos livros que estou de olho e quero ler. Mas vamos deixar isso para um outro post. Vocês também tem uma listinha? Me contem nos comentários quais são os seus desejos literários ultimamente.


Mil beijos e até mais!

1 comentário
comentários pelo Facebook

  • Responder Karin 6 de julho de 2011 às 10:57

    Sinopse do livro Quarto

    Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.

  • Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.