Resenhas

O acordo, de Elle Kennedy – Amores Improváveis #01

14 de outubro de 2019

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo que tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Fonte da sinopse: Editora Paralela
Imagem do livro O Acordo

Amores Improváveis é uma série literária escrita pela Elle Kennedy, que irá contar a história de 4 amigos jogadores de Hóquei que moram em uma república perto da Universidade Briar. Em cada livro vamos acompanhar a história de um desses 4 amigos e seus respectivos pares. O legal desses livros é que podem ser lidos como histórias únicas, mas eu desafio você a ler apenas um e abandonar a série, isso é praticamente impossível.

O livro 1 é O Acordo onde conhecemos o Garret o capitão do time de Houi da faculdade e a Hannah uma garota que manda muito bem na matéria na qual o Garret está bem mal das pernas, como a Briar é uma universidade que presa a excelência dos alunos nem mesmo os atletas podem baixar a média de notas.

Reprovar na matéria de ética significa ter que parar de jogar, então Garret implora para que Hannah o ajude a conseguir nota suficiente, apesar da garota não querer perder tempo e focar na propria aprensentação de musica que tem pela frente tudo muda quando Garret em troca promete ajudá-la a conquistar o crush que ela está afim, apartir daí já temos um título autoexplicativo . Mesmo que você pense: ah só mais um livro clichê e eu concordo rs este livro e recheado dos cliches americanos, a mágica aqui acontece por conta da maneira que a Elle Kennedy conta as histórias.

“Ah, então suas garotas vazias ficam com o sexo, e eu tenho que aturar sua tagarelice?”
Ela balança a cabeça. “Estou me sentindo no prejuízo nesse negócio.”
Arqueio as sobrancelhas.
“Ah, você quer o sexo também, Wellsy?
Fico feliz em oferecer para você.

Já nas duas primeiras páginas Hannah nos conta que sofreu um estupro, porém esse fato não é o que vai dirigir os acontecimentos do livro, é muito legal como a autora conduz o fato e a superação desse dando um background importante paras situações que vão se desenrolar.

Garret também tem seus fantasmas com os quais precisa lidar, apesar de aparentemente o mundo idolatrar o pai dele e esperar que ele seja a versão melhorada do mesmo, as pessoas não têm noção real de quem ele é. Seja uma família de aparências perfeitas ou seja um abuso sexual os assuntos apesar de serem bem complicados tudo é tratado de uma maneira leve e nem por isso mais superficial.

A lição mais importante que aprendi é que não sou uma vítima, mas uma sobrevivente.

A narração em primeira pessoa dividida entre o Garret e a Hannah nos faz aproveitar muito a história mesmo que o plot não tenha nada de muito inovador, você pode até saber onde esse acordo vai nos levar, mas saber como vão chegar lá é o que nos prende a leitura, o cenário da faculdade e os amigos secundários são apaixonantes e certamente aumenta a expectativas para as próximas leituras.

Eu estava começando a me preocupar que eu pudesse realmente ser o seu tipo, e isso é muito aterrorizante para imaginar.

Pode ser que essa história não mude sua vida, mas se você estiver  procurando aquela leitura rapida e que você se envolva ao ponto de querer ser amiga dos personagens essa é uma otima pedida.

O Acordo   
Autor
: Elle Kennedy | Tradução: Juliana Romeiro | Editora: Paralela
Páginas: 360 | ISBN: 9788584390274
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2WGQzXx 

Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.