Menu
Resenhas

Malibu renasce, de Taylor Jenkins Reid

Malibu Renasce
Livro Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Editora Paralela com tradução de Alexandre Boide.

Malibu renasce é o mais novo lançamento literário de uma das minhas autoras favoritas: Taylor Jenkins Reid. Estou aguardando esse novidade desde agosto de 2020 e não consigo expressar o quão feliz estou com esse livro em mãos.

Eu acompanho a Taylor Jenkins Reid nas redes sociais e no dia do lançamento de Malibu Renasce ela contou o quanto essa história era especial para ela, o quanto ela desejava escrever esse livro. Lá conseguimos sentir a grande expectativa que o fã-clube estava esperando pelo livro. Era o primeiro lançamento depois da autora se tornar uma best-seller.

Comprei logo na pré-venda pois estava com a ansiedade no último. Queria ler logo a história para não pegar nenhum spoiler pela internet. Além disso, eu estava aguardando há mais de 10 meses e queria muito comprovar com todas as letras que TJR realmente é minha autora favorita.

Malibu renasce, de Taylor Jenkins Reid
Livro Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Editora Paralela com tradução de Alexandre Boide.

O que achei de Malibu renasce

Eu sou muito suspeita para falar de qualquer livro da Reid. Eu gosto da sua escrita, gosto dos seus livros, gosto da maneira que ela constrói seus personagens. Então vai ser difícil falar desse livro com imparcialidade.

Malibu renasce tem tudo que eu gosto de um livro. Confesso que rolou um certo medo de ler esse livro pela grande expectativa que eu havia colocado nele. Eu amo demais Os sete maridos de Evelyn Hugo e é uma história que acho incrível e fiquei com muito medo de me decepcionar em relação ao que eu iria encontrar nesse novo livro. Não foi igual, mas foi dentro do esperado e um pouco mais.

Os personagens que a autora cria já é uma narrativa em si. São cheios de detalhes, reais, palpáveis, cheios de defeitos e, claro, com muitas qualidades e fraquezas. A própria cidade de Malibu se torna um personagem nesse livro. Taylor a descreve mostrando todos os seus altos e baixos, mostrando suas peculiaridades. Conseguimos ver que a autora tem um carinho todo especial ao falar desse lugar.

Porque queimar faz parte da natureza de Malibu.

Malibu Renasce, pg. 5

A narrativa foi construída de forma a contar duas partes ao mesmo tempo: o passado, contando a história da família Riva; e o presente (nos anos 1980) com uma contagem regressiva hora a hora para a grande festa de final de verão na casa dos irmãos. Dessa forma, temos a construção desses personagens e vamos conhecendo pouco a pouco a história deles.

O livro tem elementos que amo: primeiro, conta a história de pessoas. Apesar de ser uma ficção, existe uma “família Riva” em diversos pontos desse mundão. Em segundo lugar, o livro fala de Malibu, o berço do surf americano e de toda essa vibe praiana que o Sul da Califórnia possui. E eu nem amo praia, não é mesmo? Sério, fiquei com muita vontade de conhecer os locais e praias mencionados no livro.

Mas Malibu Renasce vai além do que contar a história dos Irmãos Riva. Ele fala sobre relações familiares, perdas, traumas, medos e fracassos. É sobre superação e saber ser verdadeiro sobre aquilo que acredita. E tudo isso sem a intenção de dar lição de moral ao leitor. ou ser pedante. A vida é isso e pronto. A Taylor tem uma destreza em humanizar seus personagens ao ponto de nos identificarmos com pessoas totalmente diferentes da gente.

Malibu renasce, de Taylor Jenkins Reid
Livro Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Editora Paralela com tradução de Alexandre Boide.

Apesar de ser uma história muito interessante, preciso deixar um aviso de gatilho aqui para todos que estão pensando em ler esse livro: há muita descrição de uso de drogas ao longo da história. Então se você é sensível a esse tipo de assunto em um livro não recomendo a leitura. Acho que de todos os livros da Taylor Jenkins Reid esse é o que mais aparece detalhes sobre consumo de drogas, principalmente na hora da festa.

Malibu renasce, de Taylor Jenkins Reid
Livro Malibu Renasce, de Taylor Jenkins Reid, publicado no Brasil pela Editora Paralela com tradução de Alexandre Boide.

Se você é fã da autora ou se ainda não conheceu nenhum livro dela, pode embarcar na leitura de Malibu Renasce sem medo. Não vai se arrepender e tenho certeza que quando terminar vai correr para ler os outros livros já publicados. Me conta o que achou ou se irá ler essa história que é um verdadeiro “casos de família”

Malibu Renasce (Malibu Rising)
Autor
: Taylor Jenkins Reid | Tradução: Alexandre Boide
Editora: Paralela
Páginas: 264 | ISBN: 9788584392162
Skoob | Goodreads
Para ler


Mil beijos e até mais.

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário