There are girls like lions, de várias autoras

30 de maio de 2019

There are girls like lions é o tipo de livro que quando sento para escrever a resenha, não sei muito bem como começar. Não por ser uma leitura que explodiu minha cabeça, nem tão pouco por ser um livro que não superou minhas expectativas. Mas sim por ser um livro diferente do que eu imagina que seria. E isso não é algo negativo.

There are girls like lions é uma antologia com 30 poemas e textos das mais variadas escritoras. A ideia é ser um livro sobre empoderamento e sobre mulheres, nos mais diversos papéis que ela podem exercer no mundo. No livro vocês irão encontrar os textos de Margaret Atwood, Edna St. Vincent Millay, Kimiko Hahn, Tracy K. Smith, Gertrude Stein, Jennifer Chang, Sandra Cisneros, entre muitas outras, falando de diversas temas como maternidade, trabalho, amizade, amor, envelhecer e tantos outros assuntos que envolvem o ser mulher.

Here are girls like lions,
here are girls like howling wolves…
Here are girls who can’t breathe air, only fire.
Here are girls who carry kindness…
You’ve got to help them rise.

Elisabeth Hewer

Ler poesia é um desafio para mim. Ler poesia em inglês o desafio se multiplica. E talvez essa tenha sido a razão por eu não ter achado o livro algo tão tocante quanto imaginei que seria. Acho que o livro tinha uma preocupação muito maior com a forma do que com o conteúdo e por isso teve muitos poemas que a leitura não foi tão interessante assim. Para você ter uma ideia, não houve um que eu tenha falado assim: “Esse eu gostei!”. Por outro lado, acho a antologia muito rica, pois os textos são poemas riquíssimos em estrutura e em conteúdo também. Eu que talvez, não tenha entendido direito.

Não tenho muito o que revelar do livro no aspecto físico. Sei que ele é de capa dura, mas o que se refere a diagramação, material e etc, não pude notar por ter lido a obra em meio digital. Mas pelas fotos espalhadas pela internet e pelas ilustrações, dá para notar um trabalho primoroso no projeto editorial e gráfico.

Como tive acesso a obra através da plataforma NetGalley, ainda não está disponível no Brasil e não sei ainda se alguma editora brasileira irá publicar, mas se houver interesse. É um livro para aqueles que estão atrás de livros de poesia com essa pegada mais feminista e empoderada sem esquecer o aspecto artista bem autoral presente na poesia.

There are girls like lions
Autor: Várias autoras | Editora: Chronicle Books
Páginas:  96 | ISBN: 9781452173450
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2KeeYkL

You Might Also Like

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.