8 anos de Prateleira de Cima

22 de janeiro de 2019

Há 8 anos atrás, eu decidi abrir a minha vida na internet: criei um blog. Havia alguns meses que tinha chegado em São Paulo. Estava longe da minha família, dos meus amigos e dos lugares que gostava de ir. Estava em uma cidade em que eu conhecia nada e ninguém. A internet e a solidão eram grandes companheiras. Passava horas sozinha em casa, navegando por esses confins de bits e bytes, lia inúmeros textos de pessoas que compartilhavam um pouco da sua vida. E então me sentia um pouco menos só. Mas também sentia uma vontade enorme de compartilhar um pouco do que estava sentindo e vivendo.

E então foi assim que a ideia do Prateleira de Cima surgiu. O blog era (ainda é!) o meu refúgio, o lugar que eu podia falar e conversar, dividir angústias, compartilhar momentos, conhecer gente. Fiz muitos amigos. Aprendi (e ainda estou aprendendo) muitas coisas. Posso dizer que, muito do que sou, é graças ao blog e a tudo que vivi, li, ouvi, assisti e experimentei nesses 8 (e até mais) anos que ele existe.

Mas quem me acompanha desde o inicio (até mesmo depois) sabe que muita coisa mudou por aqui. E depois desses 8 anos de blogagem no Prateleira de Cima, senti que estava na hora de uma renovação, de uma mudança.

O Prateleira de Cima tinha como proposta ser o meu espaço pessoal, o lugar que iria falar da minha vida, dos meus pensamentos, o lugar de compartilhar momentos e experiências. Como vocês já estão cansados de saber sou bibliotecária e livros são parte da minha vida. Eu comecei a falar sobre eles por aqui e uma coisa foi puxando outra. Quando percebi o Prateleira de Cima se tornou o lugar no qual eu compartilhava muito mais coisas sobre livros e leituras do que sobre o que eu realmente tinha intenção que ele fosse quando o criei lá atrás.

No entanto, eu comecei a sentir que  os textos pessoais, os posts sobre os momentos que eu vivia e queria compartilhar não cabiam mais por aqui. Eu também sentia que os leitores já não aguentavam mais chegar no blog e só ver resenha de livros ou vídeos sobre os livros ou qualquer coisa sobre livros. Confesso que eu também sentia falta de escrever sobre outras coisas, mas precisava liberar uma resenha para alguma parceria que estava fazendo ou precisava publicar o post da colaboradora. E estava ficando com uma lista de textos para depois nos rascunhos

O que realmente estava acontecendo era que o Prateleira de Cima estava mudando de perfil e eu não estava sabendo lidar com isso. Eu queria escrever e continuar escrevendo e quanto mais eu pensava nisso, mas sentia que os meus posts pessoais não se encaixavam mais nesse espaço. Eu havia mudado desde aquele momento que criei o Prateleira de Cima, não era mais a menina recém chegada a São Paulo, que navegava na internet para aplacar a solidão de estar tão longe de casa. Eu mudei e o blog já não refletia mais essa nova pessoa que me tornei.

Com tudo isso, eu decidi que precisava mudar e precisava continuar escrevendo de qualquer forma. E foi então que eu decidi criar um novo blog: o Pequena Karin. Eu sei, eu sei, eu sei. Vocês dirão que “os blogs estão morrendo”, “ninguém mais lê blogs” e etc. Mas posso ser sincera: Tô nem aí! Fui contra a maré e criei um novo blog.

Calma, calma. Não se desesperem, caros leitores. O Prateleira de Cima vai continuar existindo. Vamos por partes.

O Pequena Karin vai se tornar o meu blog pessoal, o lugar que irei compartilhar a minha vida, os meus textos e pensamentos. Sabe aquilo tudo que pensei quando criei o Prateleira de Cima?? Então, vai estar no Pequena Karin a partir de agora. Eu já estava ensaiando essa mudança há mais de 6 meses. É um novo espaço que reflete essa nova Karin de 33 anos (com alma de 21, lembram?) com novos sonhos e anseios.

Mas o Prateleira de Cima irá acabar??? Nãoooooo!!!! Eu nunca poderia fazer isso com ele. Ele ficará por aqui até o fim da minha vida. Tenho um apego enorme por ele que nem sei como seria minha vida sem. O Prateleira de Cima se tornará meu blog literário. O lugar onde falarei só sobre livros, sobre minhas leituras e tudo relacionado a esse universo. Enquanto que o Pequena Karin será meu blog pessoal onde compartilharei momentos, experiências, pensamentos e opiniões. Os posts por lá serão mais autorais, recheados de devaneios e reflexões. Agora vai ficar tudo no seu devido lugar.

Eu estou muito empolgada com essa novidade e com esse novo momento para os dois blogs. Vai ser divertido poder compartilhar as minhas paixões com um novo gás.

Quero agradecer a todo mundo que passou por aqui (e ainda vai passar) nesses 8 anos de Prateleira de Cima. Cada visita, cada comentário, cada compartilhamento, cada parceria deixou uma sementinha em meu ser. Sou muito grata ao blog e a vocês que ajudaram a me tornar parte do que sou hoje. É bem difícil expressar esse sentimento de alegria.


Mil beijos e até mais!

P.S.: As imagens desse post foram feitas pela talentossísima Sharon Smith. Saudades, menina!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.