Menu
Resenhas

Adulta sim madura nem sempre, da Camila Fremder

Adulta sim madura nem sempre
Adulta sim madura nem sempre

Sabe aquele livro que você pega e não quer largar nunca mais??? É isso que acontece quando você lê “Adulta sim madura nem sempre”, da Camila Fremder.

Adulta sim madura nem sempre

Um dia você é a jovem moderna que ouve música alta e incomoda a vizinha. Num piscar de olhos é você quem está interfonando para o porteiro e reclamando, aos berros, do som da garota que mora no andar de cima. O que aconteceu? Simples: a vida adulta chegou. Quer dizer, não tem nada de simples.

Como Camila Fremder mostra neste seu novo livro, a vida adulta costuma chegar de uma hora para outra, sem avisar, sem um curso preparatório, sem nada. Ou pelo menos é assim que a gente se sente. E a consequência disso é muito estranhamento, reflexões e boas risadas.Saem de cena as noites agitadas e os dias sem grandes preocupações, sendo substituídos por fraldas (no caso de quem tem filho), boletos e muita paranoia com a aparência.

Com observações perspicazes e bom humor, Camila nos ajuda a entender e aceitar melhor essa transição. Um livro que você não vai conseguir largar. A menos que o bebê acorde ou esteja na hora de você correr para o batente.

Eu já acompanho a Camila nas redes sociais há bom tempo. Já li o outro livro dela feito com a colaboração da Jana Rosa, o “Enfim, 30”  e sabia que a leitura seria sucesso.

Adulta sim madura nem sempre é um livro biográfico, mas o que está sendo retratado ali não mostra apenas a vida Camila Fremder. Reflete a realidade de muitos adultos na casa dos 30 que até agora não sabem realmente quando foi que a chave do “ser adulto” foi girada porque ainda nos sentimos com 18 anos e perdidos com o tudo isso que está acontecendo.

O livro é super divertido com capítulos curtos e texto amigável. Ele fala sobre o cotidiano, família, maternidade, amizade, trabalho e tantos outros temas que envolvem a vida adulta. É bem leve e humorado e a Camila nos conta que toda a ideia do livro surgiu durante o período pós parto e ela se viu tendo que tomar atitudes e decisões extremamente adultas por conta do novo serzinho que surgiu em sua vida.

Experiência de leitura de Adulta sim madura nem sempre

Me identifiquei muito com o livro em diversos capítulos. As pequenas crônicas do dia a dia ali relatadas é exatamente aquilo que vivemos nessa fase que ainda não compreendemos bem onde estamos. Altas risadas foram dadas durante a leitura por conta do tom bem humorado da Camila. Apesar de não ser mãe ainda, já deu para ter uma leve ideia do que esperar dessa fase.

É um livro leve, divertido e um ótimo refúgio para os momentos atribulados que estamos vivendo. Uma ótima indicação para você que está atrás de um presente para aquela sua amiga ou amigo que adora um livro super alto astral ou está precisando ver que ele não é o único nessa confusão da vida adulta.

Eu li a cópia antecipada de Adulta sim madura nem sempre que a Companhia das Letras liberou na plataforma do NetGalley. Então não tenho o livro em mãos e não daria para dar mais informações e impressões sobre o projeto editorial do livro. Os capítulos são curtos e o texto é bem coloquial, dando a sensação de que estamos no meio de uma conversa.

Ahhh! Sigam a Camila Fremder nas redes sociais (@cafremder). Ela é o tipo de pessoa que vocês querem ter como amiga e ir visitar levando bolo e café de coador. Sério, vocês não irão se arrepender e sentirão um pequeno gostinho das coisas que vão encontrar no livro.

Adulta sim madura nem sempre
Autora: Camila Fremder | Editora: Paralela
Páginas:  120 | ISBN: 9788584391295
Skoob | Goodreads
Para ler:  Amazon

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

  • Stephanie Ferreira
    2 de janeiro de 2019 at 16:04

    Livro biográfico pra mim tem que ser alto astral porque senão passo longe, a menos que eu ame muito a pessoa, mas se eu conheço pouco, quero que seja divertido sabe? Eu gostei da Camila só pela resenha, já quero este livro!

    Responder

Deixe seu comentário