Menu
Resenhas

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias, Tim Burton

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra

Chegamos a última resenha do Desafio Literário 2012 e no mês de dezembro o tema é Poesia. Escolhi O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras histórias, de Tim Burton, depois que li a resenha da Luciana lá no blog Coruja em Teto de Zinco QuenteJá estou com sintomas de saudade de toda essa experiencia com o desafio e dos livros e resenhas lidos.

Tim Burton vocês já conhecem né??? É o famoso cineasta e diretor (às vezes também produtor) dos filmes Edward Mãos de Tesoura, Os Fantasmas se Divertem, A Fantástica Fábrica de Chocolate; e as famosas animações como A Noiva Cadáver e Frankenweenie, além de muitas outras grandes produções cinematográficas. Burton também escreve, e O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é um deles.

timburton1

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra é um livro de poesias com ilustrações do próprio Burton. Os poemas são curtos e um tanto quanto macabros. Com um humor negro, Tim retrata crianças que geralmente são bizarras e vivem algo bem catastrófico.  Os finais são na maioria dos casos infelizes e com uma pitada de horror.

timburton2

O bacana do livro são as ilustrações bem no estilo de A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack. O livro é fininho e dá para ler em pelo menos 20, 30 minutos. Eu gostei muito da capa com um tom amarelo.

O Livro foi publicado pela Editora Girafinha e a disponibilidade nas livrarias é complicada. O livro não está esgotado mas é preciso fazer encomenda para adquirir o exemplar. O meu durou uns 7 dias para chegar.

Ilustrações de O triste fim do pequeno menino ostra

timburton3
timburton4

O Menino Ostra

timburton5
timburton6
timburton7

Para quem é fá de poesia, de ilustrações e do próprio Tim Burton irá gostar muito do livro. É item de coleção. Eu fiquei apaixonada pelo meu exemplar e com certeza não irá para troca.

Para quem acompanhou as minhas leituras no Desafio Literário 2012, quero agradecer todo o carinho e a companhia nas minhas resenhas. Quero agradecer também a equipe do Desafio Literário que com sua lista de temas e sugestões me proporcionou leituras que eu nem imaginava que iria ler e com isso me fez conhecer autores bacanas e histórias extraordinárias.

Se quiserem conhecer o Desafio Literário é só acessarem aqui. Já está disponível a programação para 2013 e eu não irei participar da mesma forma que fiz esse ano, mas estarei guiando as minhas leituras (que são muitas) pelo temas propostos. Dá uma visita lá, quem sabe vocês não se animam e começam o desafio também!

O triste fim do pequeno menino ostra
Autor:
  Tim Burton 
Editora: Girafinha 
Páginas: 128 | ISBN: 9788599520536
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/3if1cMI


Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

8 Comentários

  • Gabi
    1 de janeiro de 2013 at 20:07

    Ah, que amor! Adorei esse pedacinho do Menino Múmia! Vou logo encomendar um para mi (a Cultura deve ter, né? acho que daqui de Curitiba, é a que tem maior probabilidade de conseguir para mim, hm)
    E, que graça o nome da editora! Girafinha!
    ah, eu amei esse livro! Obrigada pela dica!

    Um beijo e feliz ano novo!

    Responder
    • Karin
      1 de janeiro de 2013 at 22:09

      Oi Gabi!!!
      Eu comprei o meu na Cultura.

      Responder
  • Tany
    2 de janeiro de 2013 at 05:03

    Nem lembrava que ele tinha escrito esse livro!
    Vou dar uma procurada. Espero que seja bom porque não tenho muito hábito de ler poesia, e imagino que as dele não sejam muito convencionais, haha.

    Responder
    • Karin
      2 de janeiro de 2013 at 09:35

      Tany, as poesias são bacanas, mas nenhum um pouco convencionais. Elas são bem trágicas isso sim, rsrsrs
      Beijos!!!

      Responder
      • Tany
        9 de janeiro de 2013 at 01:16

        Vou conferir porque, no geral, cansei do Tim Burton, mas as poesias devem ser fofas. Gosto das coisas mais melancólicas mesmo.

        Responder
        • Karin
          9 de janeiro de 2013 at 10:36

          O livro é curtindo Tany, e as poesias são melancólicas e catastróficas!!!
          Beijos

          Responder
  • Aline T.K.M.
    3 de janeiro de 2013 at 17:40

    Que livro lindinho! Adoro o Tim Burton (ainda que ele tenha derrapado feio com Alice), os desenhos, os personagens com essa carinha de estilo inconfundível. Item de coleção, com certeza.

    bjs
    livrolab.blogspot.com

    Responder
  • […] foi o último livro que li para o Desafio Literário 2012 (resenha aqui). É um livro de poesias do cineasta Tim Burton com ilustrações do próprio que são a graça da […]

    Responder

Deixe seu comentário