Menu
Resenhas

O Erro, de Elle Kennedy

O erro

Vamos a mais uma resenha de livro que chegou aqui através de parceria? O livro em questão é o O Erro, de Elle Kennedy, um romance Young Adult com um toque picante em sua narrativa.

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Fonte: Editora Companhia das Letras
O Erro, de Elle Kennedy

O livro foi enviado pela Editora Companhia das Letras aqui para o blog e fiquei bem instigada em ler. Não conhecia a autora (Elle Kennedy) e nem a série (Amores Improváveis) no qual o livro faz parte (ele é o segundo). Mas isso não foi um problema já que os livros contam histórias independentes.

O enredo é bem simples e parecido com a série Starcrossed, da Leisa Rayven (Meu Romeu / Minha Julieta): um casal na faculdade se conhece e se apaixona, mas há um problema que acaba os separando. Cheio de cenas bem picantes e linguagem jovem, os diálogos não são enfeitados e não há muito pudores nas palavras. É um enredo divertido e dinâmico, deixando assim, a leitura rápida e leve. A história é contada através de dois olhares: o da Grace e o do Logan, o que torna as visões da narrativa bem democráticas, já que sabemos exatamente o que cada um está sentindo em relação as situações vividas.

O Erro, de Elle Kennedy

O Erro trata bem superficialmente de alguns assuntos polêmicos como alcoolismo e abuso. Talvez a ideia da autora não é debater esses assuntos, mas apenas lembrar o leitor que eles existem em qualquer lugar e para qualquer pessoa ou círculo familiar.

O erro

O projeto gráfico de O Erro

O livro vem com um projeto gráfico e editorial bem bacana e que acredito ser característico da Editora Paralela. A única coisa que me incomoda um pouco em relação as edições da editora é a lombada ser invertida e por isso atrapalhar um pouco na hora de fotografar. A capa condiz bem com a proposta da série e do livro em si. Gosto mais dessa do que as capas das versões gringas, que são um tanto quanto apelativas e que dão uma ~vergonhinha~ ler o livro publicamente. Quem está afim de romance jovem com uma pitada de paixão, pode ler sem medo.

O erro

O Erro (The mistake)
Autor:
Elle Kennedy | Tradução: Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Páginas: 280 | ISBN: 9788535925470
SkoobGoodreads
Para ler: 
https://amzn.to/2w1HnpF

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

3 Comentários

  • Marcela
    15 de novembro de 2016 at 01:43

    Parece ser uma leitura bastante divertida e gostosa pra matar o tempo, e a capa realmente ficou muito boa! Joguei no Google a capa gringa e Companhia das Letras realmente tá de parabéns, hehehe.

    Responder
    • Karin Paredes
      15 de novembro de 2016 at 10:13

      Eu curti a leitura e realmente essa capa ficou muito legal.
      Ponto para a editora.
      Mil beijos!

      Responder
  • […] O erro foi o primeiro (e único, por enquanto) livro da série que eu li. Acabei começando pelo segundo e adorei a maneira como a história é contada. No segundo volume, vamos conhecer Logan, a estrela do time de Hóquei que está apaixonado pela namorada do melhor amigo. Ele então se envolve com Grace, uma menina tímida, mas confiante. Mas depois de muitos encontros Logan acaba cometendo um erro que coloca o relacionamento dos dois em risco. […]

    Responder

Deixe seu comentário