Menu
Desafios Literários

MLDUM2012 Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro?

MLDUM2012 Dia 11

MLDUM2012 Dia 11 – O que faz um grande escritor? O que faz um grande livro? Quais são as qualidades essenciais em ambos, na sua opinião, para que eles estejam entre os melhores?

Até agora essa é a pergunta mais difícil de responder. Sinceramente?? Não sei o que responder.

Acho que não há uma fórmula para fazer um grande escritor, ou um grande livro. Na verdade, acredito que o autor deve estar preocupado é com sua obra e também, porque não, com o seu leitor. Ele deve ser fiel às suas convicções e ao que acredita. Dessa forma, um grande livro acaba saindo. Não há segredos.

Um detalhe que talvez possa ajudar muito alguém ser um grande escritor é que ele precisa ler muito. Muito mesmo. Quanto mais a gente lê, mais a gente amplia a nossa percepção sobre o mundo. Mais bagagens tem para poder escrever a sua própria história. E o que faz um livro ser grande? Aquele que conversa com todos, de diferentes maneiras, que traz uma intenção por trás da história seja qual for. Que seja acessível, de diferentes maneiras, à todos.

Na internet há várias dicas, livros, videos e outras informações que ajudam muito os escritores a melhorarem o seu ofício. Para quem chegou até esse post, vou deixar esse vídeo de uma das maiores editoras do mercado, com dicas essenciais para quem escreve livros.

O MLDUM2012 Dia 11 faz parte do Meme Literário de um Mês 2012. Para conhecer minhas outras respostas, acesse aqui

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

  • O Meme Literário de Um Mês 2012 – Dia 11 | Happy Batatinha
    14 de novembro de 2012 at 22:11

    […] Prateleira de Cima […]

    Responder

Deixe seu comentário