Menu
Desafios Literários

Meme Literário de um mês 7

Meme Literário #7

Meme Literário de um Mês 7: Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? (Sim? Não? Por que?)

Adoro livros e tenho a sensação que quero ler todos existentes no mundo. Como não tenho uma Biblioteca Nacional em minha vida. Preciso ser bem seletiva em minhas leituras e também no livros que irei comprar, já que dinheiro ainda não dá em árvore.

Não tenho muito o costume de pegar livros emprestados [excetuando aqueles que pego na biblioteca do curso onde estudo, geralmente os técnicos]. Primeiro por que a maioria das pessoas que conheço não tem o hábito de ler ou de ter livros. Segundo porque não tem uma biblioteca circulante para visitar e utilizar perto da minha casa. Na verdade, quando quero ler muito determinado título, eu acabo comprando. Sei lá, deve ser porque sou um tanto bibliófila e sonho criar a minha própria biblioteca.

Mas respondendo a questão do Meme Literário de um Mês 7 sobre emprestar os meus queridinhos, eu não vejo problema algum. Mas que tenham cuidado e que devolvam as minhas preciosidades. Eu tenho uma frase que foi inspirada em uma expressão muito utilizada nesses casos de pegar coisas de empréstimos:

Se pegar algo emprestado, cuide desse objeto como se fosse do dono. Às vezes, o jeito que você cuida não é igual ao jeito de quem emprestou.

PAREDES, Karin

Acredito que livros são para andar, conhecer novos leitores. do que adianta ler e depois deixá-los para sempre na estante. Livros são feitos para serem lidos. Se me pedir emprestado, saiba que farei com maior amor e carinho, será um grande prazer. Mas precisará de muita responsabilidade para cuidar dos meus livros para que mais pessoas possam também ter a oportunidade de lê-los.

O Meme Literário de um mês 7 faz parte da blogagem coletiva Meme Literário de um Mês 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para ver as outras perguntas do meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

  • Daniela de Freitas Guedes
    25 de outubro de 2011 at 09:54

    Gosto de pegar livros emprestados, mas a maioria das pessoas têm receio em emprestar. E empresto os meus numa boa. Mas tem que ter um certo desapego para emprestar. Já perdi alguns livros que não me devolveram e já recebi livros em estado bem deplorável.

    Responder

Deixe seu comentário