Desafios Literários

Meme Literário de um mês 5

5 de outubro de 2011
Meme literário de um mês 5

Meme Literário de um Mês 5: Você costuma abandonar a leitura de um livro? Você está no meio da leitura de um livro, só que está odiando. É chato, sem graça, mal escrito… O que faz? Larga-o na mesma hora ou persiste até o final?

Eu falo sempre que sou brasileira e não desisto nunca. E por isso que nunca abandono a leitura de um livro. Isso é meio ruim, mas por enquanto funciona para mim.

Apesar de sempre falar para pessoas que elas não são obrigadas a nada, principalmente sobre livros e leituras. Eu sou a pessoa que mais me forço a ler, independente se o livro está bom ou ruim. Vou até o final.

Eu sempre acredito que, se um livro chegou a ser publicado, ele passou por muitas mãos e leituras e há uma razão dele estar nas livrarias e nas lojas online para serem comprados e lidos. Eu também acredito que em alguns momentos o problema não é o livro, e sim sou eu. Eu que não estou em um bom momento para leitura, ou não sou o público alvo daquele livro. E pode ser que eu não sou capaz de entender aquele livro. São inúmeras as razões para que o livro não esteja tão interessante.

Já abandonei leituras por conta do livro está chato? Sim, mas sempre falo que ainda vou terminar o danado. Também já teve uns abandonos não por querer, mas por ter que dar prioridades em outras leituras naquele momento e calhar de demorar a retornar a leitura bem mais do que eu gostaria.

Então para resumir eu sou da turma que persisto até o final da leitura. Em muitas das vezes eu me surpreendendo e a leitura acaba sendo bem prazerosa.

E vocês? Abandonam o livro ou são como eu que persiste até o final?

A postagem Meme Literário de um Mês 5 faz parte da blogagem coletiva Meme Literário de um Mês 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para ver as outras perguntas do meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Mil beijos e até mais!

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.