Resenhas

Leis da Atração, de Simone Elkeles

18 de dezembro de 2018

Segundo volume da trilogia Best-seller Química perfeita.
Carlos Fuentes voltou aos Estados Unidos, mas não está feliz com nenhum dos planos que seu irmão mais velho, Alex, traçou para ele. Carlos quer continuar vivendo à margem da lei e trilhar seu próprio caminho, mas os elos com a perigosa gangue com que ele se envolveu no México estão colocando sua liberdade em risco.
Quando encontram drogas em seu armário da escola, Carlos é transferido para a casa de um antigo professor de seu irmão, que tem uma família bem-estruturada e uma filha estudiosa e tímida, Kiara. Apesar de serem de mundos completamente opostos, Carlos e Kiara serão forçados a viver juntos e descobrirão que, quando há atração, as diferenças são esquecidas.
À medida que o perigo cresce, Carlos começará a questionar se aquela família americana é mesmo sua única saída, e se vale a pena se arriscar por uma chance em uma vida que ele nunca sonhou ser possível.  Fonte da sinopse: GloboAlt

“Leis da atração” é o segundo volume da série “Química Perfeita” e eu preciso confessar que apesar de estar morta de curiosidade pelo livro 2 da série, eu peguei birra do Carlos no livro 1, sim gente livros adolescente me fazem agir com uma leitora adolescente rs.

Carlos é o irmão do meio dos Fuentes, o mais marrento com toda absoluta certeza; se há algumas estradas que vão dar no caminho errado por ter certeza que a probabilidade de Carlos escolhe lá é bem alta, quando a família dele decide manda ló de volta aos Estados Unidos para morar com Alex (lá de química perfeita) ele não tem muita escolha, mas isso não deixa o garoto longe das confusões que ele tem tendência a se envolver.

Quero viver minha vida nos meus próprios termos. Mas sou mexicano, então mi família está sempre lá para me guiar em tudo que faço, quer queira ou não. Bom, “guiar” não é bem a palavra certa. “Ditar” seria mais correto.

Depois de se envolver numa situação X no colégio ele é obrigado a ir morar na casa de um professor para não ir parar no reformatório é ai que começa aquele drama adolescente no colégio que eu tanto amo; Kiara é filha do professor que apesar de tímida é determinada e vai ensinar ao Carlos que existe muitas maneiras de construir um futuro, não existe só certo e errado, vocês já podem imaginar o quanto é gostoso ver o bad boy quebrar a cara e tentar reconstruir um novo Carlos.

Sempre que alguém tenta controlar minha vida e me impor mais regras, eu me rebelo por puro instinto.

O que me ganha nos livros da autora é que mesmo que o romance seja um ponto de virada na vida dos personagens, geralmente os personagens secundários são maravilhosos e a dinâmica familiar da Kiara é quem rouba nossos corações aqui, além de serem responsáveis por momentos engraçados , duvdo você passar pelas páginas sem rir do Brandon ( o irmãozinho da Kiara), e os  pais são modelos de pais que queremos ter, pais compreensivos que fazem com que Carlos aos poucos se renda e perceba que aceitar ajuda não é sinal de fraqueza.

Sair com ele significa ter que manter uma muralha emocional muito bem erguida, para que não fiquemos tão envolvidos. Não sei se a minha é tão forte assim.

Apesar de ambientado naquele cenário americano que sempre vemos nos YA o diferencial da trilogia continua sendo nos costumes mexicanos, uma vez que nossos tanto do livro um quanto do dois reforçam o tempo todo suas tradições e origem familiares; mesmo com a narração dividida entre o Carlos e a Kiara a escrita é fluida e não quebra o ritmo de leitura.

Para quem já estava morrendo de saudade do Alex e da Brittany eles aparecem para aquecerem nossos corações e se ficarmos com muita saudade da Kiara e do Carlos a boa notícia é que ainda temos um terceiro livro pela frente, então, que venha o caçula dos Fuentes, a GloboAlt tem publicado os livros com um intervalo pequeno então talvez não tenhamos que esperar muito; mesmo que esse livro não seja um divisor de aguas na vida de nenhum leitor com certeza cumpre o papel de nos entreter e nos fazer esperar ansiosamente para o próximo, pegue seu coração adolescente escondido em algum lugar ai e reserve uma tarde pra essa leitura que valerá a pena.

Leis da Atração  
Autora
: Simone Elkeles | Editora: GloboAlt
Páginas:  384 | ISBN: 9788525066022  | ISBN: 9788525064370
Skoob | Goodreads
Para ler:  Amazon

Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.