Resenhas

Vou ler: Malu de Bicicleta, de Marcelo Rubens Paiva

24 de março de 2011
Malu de Bicicleta

Olá pessoal!!! Como vão???

Sei que estou sumida aqui,  mas como comentei em posts anteriores, minha vida anda uma correria e ando em falta com os fiéis leitores e com algumas parcerias. Mas prometo que isso irá melhorar.

Como muitos já sabem, faço uma aposta de leitura com meu marido e todo final de mês eu publico uma parcial para vocês saberem como andam as nossas leituras. Essa aposta também nos dá o direito de comprar um livro por mês. No mês de março, eu escolhi o livro “Malu de Bicicleta”. É esse mesmo que foi adaptado para o cinema (para saber mais sobre o filme aqui) e está em cartaz. Eu já tinha ouvido falar dele há muito tempo atrás e tinha uma baita curiosidade de ler, mas já havia me esquecido de sua existência.

O meu interesse maior no livro é porque é um romance do autor  Marcelo Rubens Paiva, o mesmo que escreveu a famosa autobiografia Feliz Ano Velho. Gente, eu já li, reli e li de novo pelo menos umas 5 vezes. Eu realmente gosto dessa história.

Não vi o filme ainda e não tenho intenção de assistir em um futuro próximo. Quero mesmo é ler o livro. Comecei lendo as primeiras páginas, mas acabei parando por conta dos livros que ando lendo do curso  e também por causa da leitura de Encontro Marcado, do Fernando Sabino, que anda um pouco lenta.

Malu de Bicicleta
Autor: Marcelo Rubens Paiva | Editora: Objetiva
Páginas:  224 | ISBN: 9788573025668
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2Z01921

Neste livro, Marcelo Rubens Paiva mescla erotismo e lirismo, construindo uma engenhosa história de amor. Luiz é o protagonista deste romance, o narrador que nos conduz por sua trama lasciva – ele que amava as mulheres, ele que converteu a luxúria em deliciosa obsessão, cultivando o prazer sem qualquer culpa. Um hedonista incorrigível que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos. Herói sem caráter, Luiz vai seduzir o leitor ao revelar a doce fragilidade de um romântico inveterado, atormentado pelo fantasma de estar sendo traído pela mulher que ama.

Fonte da Sinopse: Editora Objetiva

Espero gostar do livro. A narrativa me parece bem contemporânea, do tipo de leitura que aprecio.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.