Menu
Desafios Literários

Persépolis, de Marjane Satrapi | DL2012

Livro Persépolis

Persépolis foi o segundo livro que li para o tema Graphic Novel do Desafio Literário 2012. E amei.

Escolhi Persépolis sem saber do que ele trata e me surpreendi. O livro é a autobiografia da autora e ilustradora Marjane Satrapi, uma iraniana radicada na França, que viveu as mudanças políticas e sociais ocorridas em seu país ao longo de sua infância e adolescência.

Satrapi retrata os aspectos e dramas de sua vida com uma dose de humor inteligente. Os textos são simples e as ilustrações muito bem feitas e divertidas, tudo em preto e branco.

A narrativa faz com que você viaje nas aventuras da personagem, nos seus problemas e conquistas. É um livro genial e vale a pena ler. Gostei tanto do livro que o elemento chave é não saber do que se trata. Por isso essa resenha está tão pobrezinha.

Em 2007, Satrapi escreveu e dirigiu uma animação baseado no próprio livro e que foi indicado ao Melhor Filme de animação em 2008.

Agora, vou avisar a vocês: tirando A Turma da Mônica, a maioria dos quadrinhos e Graphic Novels não são para crianças (e muitas animações também não). Portanto, aproveitem as leituras de HQ e as GN, principalmente as que são criadas como quadrinhos (diferente dos romances  adaptados para os quadrinhos).

Recomendo a leitura de Persépolis.

Persépolis
Autora: Marjane Satrapi | Tradução: Paulo Werneck
EditoraQuadrinhos na Cia
Páginas: 352 | ISBN: 9788535911626
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2XDJbQw

Avaliação: 5 de 5.


Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

2 Comentários

Deixe seu comentário