Menu
Resenhas

O Retorno do Jovem Príncipe, de A.G. Roemmers

O Retorno do Jovem Príncipe é um livro que ganhei de uma colega que estudou comigo na faculdade, tem até dedicatória. Quem me conhece sabe o quanto amo dedicatórias. Tão fofinho.

Ele é tipo uma homenagem ao livro O Pequeno Príncipe, do Antoine de Saint-Exupéry. Escrito por A. G. Roemmers, a história conta sobre o retorno do príncipe a Terra. O jovem é encontrado por um homem (o narrador) no meio do deserto da Patagônia.

O que encontrar em O Retorno do jovem príncipe

O livro é cheio de filosofia e mensagens motivacionais. É bom para repensar os nossos atos e nossa relação com o próximo e com a vida. É claro que não podemos comparar as duas histórias, pois foram escritas por autores diferentes em épocas e contextos totalmente diferentes. No geral, gostei do livro: uma leitura leve, descontraída e sem muita pretensão.

Indico o livro para os fãs do Príncipe, pelo menos para ter mais uma história com ele e também para aqueles que ainda não conhecem.

Mais um livro lido! Adoro quando consigo terminar as minhas leituras pendentes. Esse livro também apareceu no vídeo de livros lidos (acessem aqui)

O Retorno do Jovem Príncipe
Autor: A. G. Roemmers 
Editora: Fontanar
ISBN: 9788539002542 | Páginas: 109

Para ler: https://amzn.to/32eBvX6

Até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

4 Comentários

  • Flavia Saldanha
    30 de dezembro de 2014 at 08:49

    Amo esse livro! Super fofo e leve… Li em um dia e me senti muito bem depois de ter lido 😀 Super recomendo essa leitura 😀

    Responder
    • Karin de Oliveira
      31 de dezembro de 2014 at 10:34

      Flavia Saldanha, eu li no onibus, mas tenho a certeza que se eu tivesse lido em casa, seria em uma tarde!
      Beijos e Feliz 2015!

      Responder
  • Laura Nolasco
    3 de janeiro de 2015 at 16:23

    Também tenho esse livro e, apesar de achar que nem se compara aO Pequeno Príncipe, o livro é bem gostoso. Li em poucas horas e gostei muito
    Beijos!

    Responder
    • Karin de Oliveira
      11 de janeiro de 2015 at 12:45

      Olá Laura!
      Também gostei dele Laura, mas como você mesma disse: “Nada se compara ao O Pequeno Príncipe!

      Responder

Deixe uma resposta