Menu
Resenhas

O Retorno do Jovem Príncipe, de A.G. Roemmers

O retorno do jovem príncipe

O Retorno do Jovem Príncipe é um livro que ganhei de uma colega que estudou comigo na faculdade, tem até dedicatória. Quem me conhece sabe o quanto amo dedicatórias. Tão fofinho.

Ele é tipo uma homenagem ao livro O Pequeno Príncipe, do Antoine de Saint-Exupéry. Escrito por A. G. Roemmers, a história conta sobre o retorno do príncipe a Terra. O jovem é encontrado por um homem (o narrador) no meio do deserto da Patagônia.

jovemprincipe

O que encontrar em O Retorno do jovem príncipe

O livro é cheio de filosofia e mensagens motivacionais. É bom para repensar os nossos atos e nossa relação com o próximo e com a vida. É claro que não podemos comparar as duas histórias, pois foram escritas por autores diferentes em épocas e contextos totalmente diferentes. No geral, gostei do livro: uma leitura leve, descontraída e sem muita pretensão.

Indico o livro para os fãs do Príncipe, pelo menos para ter mais uma história com ele e também para aqueles que ainda não conhecem.

Mais um livro lido! Adoro quando consigo terminar as minhas leituras pendentes. Esse livro também apareceu no vídeo de livros lidos (acessem aqui)

jovemprincipe2

O Retorno do Jovem Príncipe
Autor: A. G. Roemmers 
Editora: Fontanar
ISBN: 9788539002542 | Páginas: 109

Para ler: https://amzn.to/32eBvX6

Até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 34 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

4 Comentários

  • Flavia Saldanha
    30 de dezembro de 2014 at 08:49

    Amo esse livro! Super fofo e leve… Li em um dia e me senti muito bem depois de ter lido 😀 Super recomendo essa leitura 😀

    Responder
    • Karin de Oliveira
      31 de dezembro de 2014 at 10:34

      Flavia Saldanha, eu li no onibus, mas tenho a certeza que se eu tivesse lido em casa, seria em uma tarde!
      Beijos e Feliz 2015!

      Responder
  • Laura Nolasco
    3 de janeiro de 2015 at 16:23

    Também tenho esse livro e, apesar de achar que nem se compara aO Pequeno Príncipe, o livro é bem gostoso. Li em poucas horas e gostei muito
    Beijos!

    Responder
    • Karin de Oliveira
      11 de janeiro de 2015 at 12:45

      Olá Laura!
      Também gostei dele Laura, mas como você mesma disse: “Nada se compara ao O Pequeno Príncipe!

      Responder

Deixe seu comentário