Resenhas

Livro Nós, de Elle Kennedy e Sarina Bowen

20 de novembro de 2019
Livro Nós, da Elle Kennedy e Sarina Bowen
Livro nós

Ryan Wesley (Wes) e James Canning (Jamie) se conheceram num acampamento de hóquei quando crianças. A amizade entre os dois cresceu pouco a pouco até que um acontecimento inesperado os afastou. Quando eles se reencontram na faculdade, ambos já adultos, se apaixonam e iniciam uma nova relação, agora de amor.
Por motivos profissionais, Wes não quer que seu relacionamento se torne público, mas um de seus colegas de time se muda para o mesmo prédio onde ele está morando com Jamie, e a vida secreta que os dois construíram cuidadosamente corre o risco de ruir. Com o mundo externo pronto para testá-los, Jamie e Wes precisam descobrir do que são capazes em nome do amor que têm um pelo outro.
“Momentos sexy, muito amor, emoções à flor da pele e personagens secundários fantásticos… Nós é desesperador, apaixonante e muito hot!” — Lauren Blakely, autora best-seller do New York Times.

Fonte da sinopse: Editora Paralela

Em “Nós” Wes e Jamie já fizeram escolhas cruciais e apostaram no amor deles, depois de passarem anos longe, e por um período de descobertas eles pesaram as situações e escolhas profissionais que cada um precisava tomar e eles decidiram que Wes se tornaria o jogador profissional de Hockey que tanto sonhou a vida toda e Jamie acabou desistindo da vida profissional como jogador e  agora treina garotos que sonham em serem jogadores um dia; apesar de parecer que tudo está da melhor maneira possível ambos deixam os USA e vão morar no Canadá, agora imaginem Jamie o garoto propaganda da California vivendo no inverno do Canadá!!!

Esse é para ser o livro felizes para sempre, mas Wes, Jamie e nós leitores, vamos descobrir que nem sempre o amor é suficiente para deixar tudo sempre as mil maravilhas. Wes está fazendo sua temporada de estreia em um time profissional e de comum acordo com Jamie ele decide não abrir logo de cara sua orientação sexual para todo o time. Basta apenas que o Relações Públicas do time esteja a parte de sua vida pessoal.

Tenho medo de que ele não siga em frente com o plano. De que a ideia de um circo midiatico seja tão repugnante que Wes não seja capaz de ouxar o gatilho. E o que eu faço, então? Se o Wes decidir que precisa de mais que um ano na liga profisisonal de hóquei antes de sair do armário, não acho que eu vá aguentar.

Jamie interage pouco com os colegas de trabalho porque não pode apresentar Wes como namorado logo nesse primeiro ano. Então eles acabam ficando com a vida amorosa restrita apenas ao apartamento. Isso talvez não seria um grande problema se Wes parasse em casa, mas com a agenda lotada dos jogos ele quase nunca está em casa e Jamie está sempre sozinho no gelado Canadá.

E como todos esses pequenos percalços é pouca coisa, um dos colegas de time de Wes se muda para o mesmo prédio e digamos que Blake é um vizinho BASTANTE intrometido. Agora parece que nem mesmo em casa eles podem ser 100% Jamie e Wes, porque para Blake eles são apenas colegas dividindo o apartamento (vamos adiantar sem dar spoilers, que Blake é muito mais inteligente do que parece e não vai engolir tão facilmente essa história).

Livro Nós

A narração aqui continua também em primeira pessoa alternando os pontos de vista dos protagonistas. A família do Jamie (que é uma família literária, doida e de aquecer o coração) fará mais parte agora que Jamie está longe. A de Wes continua sendo a família RANÇO. Aqui a equação relacionamento/ familia /trabalho e amigos promete muita confusão (inclusive durante a leitura, existe um cena que Blake interage com a Jess irmã do Jamie e eu já fiquei pedindo: VEM SPIN OFF).

Se compararmos com o primeiro livro definitivamente o Livro Nós é o meu favorito. Temos espaço para cenas hot, mas é um hot muito mais fundamentado no amor do que na paixão doida. Também há mais dramas e algumas cenas que nos tiram o chão e nos faz perguntar porque as pessoas sentem necessidade de serem intolerantes com o único intuito de perturbar a vida alheia. Ao mesmo passo que mostra que quando alguém resolve te diminuir é essencial ter uma rede de apoio e que todo conto de fadas pode sim ter um final feliz!

Sinto que tudo o que eu fiz esses últimos meses foi perder. Perdi a paciência, perdi a habilidade de conversar com meu namorado, perdi a facilidade que sempre existiu entre mim e Wes.

Depois de terminar essa história num universo tão legal, Elle Kennedy e Sarina Bowen não nos decepcionam e nos prometem pelo menos 2 livros em um spin off: o “Good Boy” e o “Stay”. Paralela, por favor, lança tudo num combo só porque nossa curiosidade não aguenta!

Nós: o felizes para sempre de Ryan e James
Autor
: Elle Kennedy e Sarina Bowen | Tradução: Lígia Azevedo
Editora: Paralela
Páginas:  240 | ISBN: 9788584391417
Skoob | Goodreads
Para ler:  https://amzn.to/2QvJSbD

Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.