Menu
Resenhas

Livro Divã, da Martha Medeiros

livro divã

Divã foi um daqueles livros que leio como um pequeno refresco entre a leitura de dois livros mais extensos. Comprei o livro na Bienal de SP quase que de graça (não tenho certeza do valor, acho que foi entre R$3 e R$5). Comprei pela curiosidade, pelo preço e também pelo fato de nunca ter lido nada da autora

Escrito por Martha Medeiros, o livro conta a história de Mercedes, uma mulher de meia idade, casada e com filhos. A narrativa é feita como um confessionário. A sensação que o livro dá é que estamos em um consultório de psicanálise e que somos o terapeuta para o qual a protagonista revela seus pensamentos íntimos.

O que achei da leitura de Divã

A história é bem leve e divertida. Teve momentos até que me identifiquei com a personalidade da personagem. O livro mostra a realidade de muitas mulheres hoje na mesma faixa etária da Mercedes. Os medos, problemas e dúvidas que surgem quando começamos a nos questionar sobre a vida.

Assisti o filme e achei boa a atuação da Lilian Cabral no papel da protagonista. Mas a essência do livro foi perdida na adaptação. A ideia do divã e do terapeuta que temos no livro, não existe no filme.

Fica a indicação aí para vocês. Para quem leu, deixa nos comentários o que achou do livro.

Livro Divã
Autor: Martha Medeiros
Editora: L&PM Editores
Páginas: 288 | ISBN: 9788525437815
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2wQIN6F

Mil beijos até mais

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

4 Comentários

  • lilian
    9 de novembro de 2012 at 13:54

    adorei a resenha mas não assisti o filme ainda, mas normal muitos livros perdem a essência quando são adaptados para filmes ou série.

    Responder
    • Karin
      9 de novembro de 2012 at 15:58

      Lilian, o filme é interessante. Já leu o livro???

      Responder
  • Ann
    10 de novembro de 2012 at 11:21

    Ainda não li nem vi o filme, mas gostei muito da sua resenha! Tenho curiosidade com esse livro, parece legal! (fora que é da Martha Medeiros, amo amo amo ela!!)
    Beijinhos

    Am

    Responder

Deixe seu comentário