Menu
Resenhas

Carrie a estranha, de Stephen King | DL2012

Carrie a estranha

Apesar de ser classificado com uma história de terror, a leitura de Carrie a estranha não me assustou tanto. Uma das minhas escolhas para o Desafio Literário 2012 também foi o meu primeiro contato com a obra do escritor Stephen King, Vamos conversar um pouco mais sobre a minha experiencia de leitura.

O livro conta a história de Carrieta White, uma adolescente de 17 anos que está no último ano da escola. Aparentemente, uma menina comum, porém Carrie é hostilizada por todos os alunos da escola e sofre também em casa por conta do fanatismo religioso exacerbado de sua mãe. Com a aparição tardia de sua primeira menstruação, Carrie começa a notar que há algo diferente em si, algo totalmente novo e diferente. É que ela possui o dom da Telecinesia, ou seja, White consegue mover objetos coma força do pensamento.

Com culpa na consciência por conta do incidente no vestiário feminino, Susan Snell encontra uma maneira de se redimir com Carrie White. Sue convence seu namorado a convidar Carrie para o Baile de Formatura. Para Snell seria uma forma  de pedir desculpas e de mostrar a Carrieta que não é uma menina tão estranha assim quanto pensa. Só que Susan não podia imaginar que sua ideia poderia se transformar no maior pesadelo que a cidade de Chamberlain iria viver.

O que achei de Carrie a estranha

Carrie a estranha foi o primeiro livro de Stephen King que eu li (acho eu!). Com uma linguagem fácil, o autor constrói a história como se fosse uma pesquisa, contando a história se baseando em relatos de pessoas que conheciam Carrie, relatórios de pesquisas e investigações sobre o caso White e também nas impressões e vivências dos próprios personagens. Ele vai narrando  histórias acrescentando dados científicos pertinentes.

O livro era dito como Terror, mas não notei esse gênero enquanto lia. Estava mais para um suspense psicológico sobre uma menina que sofre bulling dos amigos e que decidiu “dar o troco” por todo o sofrimento que a cidade em que viveu a proporcionou.

Posso dizer que gostei do livro. Não é um terror, terror!! Mas recomendo.

Carrie a estranha
Autor: Stephen King | Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Editora: Ponto de Leitura
Páginas:
292 | ISBN: 9788573029987
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2RC4b6Z

Avaliação: 3.5 de 5.

Saiba mais sobre o Desafio Literário 2012. Para conhecer os livros que estou lendo, acesse aqui


Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

3 Comentários

  • Natália
    20 de agosto de 2012 at 15:50

    Acho que um terror seria “Desespero” também do Stephen King. Acredito que não cheguei a ler esse livro inteiro, mas não porque não era bom, é só essa minha mania besta de não terminar os livros e começar outros etc etc. haha

    “O Iluminado” também se encaixa no terror, penso eu! 🙂

    Pelo menos Carrie eu li. E gostei bastante, assim gostei do filme!

    Responder
  • cinthia oshiro
    23 de agosto de 2012 at 16:14

    Nunca li nada do Stephen, infelizmente “/ ainda não tive oportunidade de conhecer suas obras. Carrie a estranha eu vi uma vez no SBT e gostei, bizarro a história. Hoje eu vi que vão refilmar o flme.

    Responder

Deixe seu comentário