Resenhas

A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart

16 de março de 2015
A mais pura verdade

A Mais Pura Verdade é o livro de lançamento de março do Grupo Editorial do Novo Conceito. Recebi o livro da editora como um presente de boas vindas pela nova parceria com o blog. Já havia recebido um aperitivo do livro com as primeiras 100 páginas e tinha gostado muito. Quando o livro chegou, fiquei super empolgada para terminar a leitura.

A mais pura verdade

A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um menino de 12 anos que está com cancer e decidiu sair em uma aventura com a companhia do seu cãozinho Beau. Ele deseja escalar uma montanha nem que isso fosse a última coisa que iria fazer na vida. Era uma promessa que havia feito ao avô e decidiu cumpri-la. Decidiu então fugir. Juntou um dinheiro e colocou na sua mochila tudo o que precisava para viver essa aventura. Com uma máquina fotográfica e Beau, ele deixa sua casa, seus pais e sua amiga Jessie para trás para nunca mais voltar.

IMG_2025

Gemeinhart escreveu um livro leve, por mais que fale sobre um tema tão dificil: estar doente. O livro não é triste, não toca no assunto do câncer de forma incisiva. A leitura é tranquila, não cansativa e você vai se envolvendo com a narrativa aos poucos. O texto reflete a personalidade de Mark: ingênuo e juvenil, mas sem ser bobo. Ele fala sobre a vida, sobre o sentimento de estar doente sobre a amizade, sobre promessas e sobre esperança.

Li o livro rapidinho no meu caminho trabalho-faculdade-casa. Uma leitura gostosa, leve e que indico para quem gosta do tema e para aqueles que estão começando nesse maravilhoso mundo dos livros.

IMG_2028

A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeihart | Tradutor: Leonardo Castilhone
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224 | ISBN: 9788581636337

Se tiverem interesse em ler em inglês vocês podem adquirir a versão original no Book Depository nesse link aqui. Eu recebo uma pequena comissão para as compras feitas através dos links indicados. Com a alta do dólar, verifiquem sempre os preços no Book Depository e em outras lojas que vendem livros importados como a Amazon. Deem uma olhada também em livrarias nacionais. Sempre encontro boas oportunidades nelas também.

Se quiserem podem me adicionar no Skoob (clique aqui) ou no Goodreads (clique aqui)

Para ler: https://amzn.to/2VicUwF

Até mais!

Você poderá gostar de

2 Comentários

  • Responder Amanda Almeida 25 de março de 2015 às 11:39

    Oi Karin, tudo bem?
    Eu me apaixonei pela história e pela escrita do Dan. Esse é aquele tipo de livro que mexe com a gente, e que no fim dá vontade de confortar o personagem..
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Responder Karin de Oliveira 31 de março de 2015 às 14:57

      Nem fala Amanda… gostei muito da história. Eu queria abraçar o Beau enquanto lia o livro!
      Mil beijos

    Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.