Resenhas

A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4

14 de agosto de 2020
A conquista
Livro A conquista, da Elle Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Paralela com a tradução de Juliana Romeiro

Chegamos ao ultimo volume da série #AmoresImprováveis: o livro A conquista. Ninguém poderia ser mais perfeito do que Tucker o bom moço e a estressada da Sabrina. Um casal pouco provável dono de uma química que faz com que o ultimo livro da série seja a cereja no bolo. Sentirei falta dos meus jogadores favoritos de Hockey.

A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4
Livro A conquista , escrito pela Elle Kennedy publicado pela Editora Paralela com a tradução de Juliana Romeiro

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar.

Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível.

Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Fonte da Sinopse: Companhia das Letras
A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4

Para que acompanha os livros na ordem de publicação sabe que Tucker passa bom tempo do livro “O jogo” sumido e finalmente chegou a hora de descobrir onde diabos ele estava. Ou melhor com quem ele estava?

Sabrina é a personagem feminina que acompanharemos em A conquista e ao contrário dos outros livros que eu não sabia nada da vida das personagens femininas nesse livro eu jurava que iria começar odiando a personalidade dela [sim eu fui mega influenciada pelo Dean do livro 03, que não era o maior fã da moça]; porém Elle Kennedy com sua mágica fez com que meu ranço durasse apenas uma única página, logo me vi derretida por uma garota que apesar da família disfuncional que tem luta com unhas e dentes por tudo aquilo que se torna importante na vida dela.

“Acho que você é o cara mais fascinante que já conheci. Acho que é incrível na cama e quero você de novo. Acho que, se existisse alguém capaz​ de partir meu coração, essa pessoa seria você.”

Tucker em contrapartida apesar de ser um ótimo jogador de Hockey, morar na mesma republica que os amigos (dos livros anteriores) é a personificação do bom moço, aquele que você quer apresentar para a sua família, apesar de não ser nada santo, Tucker sabe como ninguém como cuidar das pessoas; ele foi criado só pela pela mãe , pois seu pai morreu quando ele ainda era uma criança e desde então o senso de responsabilidade já fazia parte do seu caráter.

A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4
Imagem criada por fã e disponível no Tumblr.

Tanto Sabrina quanto Tucker sabem muito bem o que querem fazer depois de se formarem na Briar, ela quer fazer Direito em Harvad e se sustentar enquanto Tucker quer se formar e investir o dinheiro que o pai deixou para ele quando ainda morava no Texas e ficar perto da mãe, mas no momento em que eles se esbarram o destino prega a melhor e maior peça da vida dos dois, quem leu o Jogo sabe bem o que acontece e a graça aqui não é no fato que acontece mas como e quando eles vão descobrir uma coisa bem pequena que vai mudar a vida e virar o mundo dos dois de ponta cabeça.

Uma noite de sexo quente e muito casual testa toda a paciência do Tucker que tenta de todas as maneiras convencer Sabrina a dar mais uma chance a ele; enquanto testa toda a força de vontade da Sabrina de resistir ao encantador Tucker, essa apesar de ser uma receita já conhecida dos new adults me fisgou como sempre fisga nas histórias da Elle.

A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4
Imagem criada por fã e disponível no Pinterest

O que achei de A conquista

Apesar de termos ciência de que isso é uma obra ficcional, os medos e inseguranças que a Elle imprime nos personagem de A conquista os torna tão reais que é impossível não se apegar, mesmo com muitos motivos para se sentir perdida eu sempre soube que o Tucker seria a melhor pessoa para enfrentar uma situação não esperada, mesmo que no meio do caminho tenham havido desencontros, falta de dialogo e algumas magoas durante a minha experiência de leitura eu quase consegui tocar o final feliz com as minhas próprias mãos, no final das contas a vida acontecendo pode ser um frio no na barriga bem gostoso se estivermos na companhia certa.

Todo mundo se machuca. Todo mundo se apaixona. Somos iguais. E o seu passado, com quem você mora, de onde veio, isso não importa. Você tá criando o seu próprio futuro, e quero ver onde a estrada vai te levar.

Como ultimo livro da série, sentimos em A conquista um ar de conclusão que ronda todos os capítulos, revisitamos alguns acontecimentos do livro 03 que ainda não superei e que me fez chorar tudo de novo (PORQUE Elle Kennedy, PORQUE VOCÊ FEZ ISSO COM A GENTE? ), mas entendo que como tanto o livro do Tucker quanto o livro do Dean se passam praticamente ao mesmo tempo, faz parte pegar no livro 03 alguns spoiler do livro 04 e no livro 04 ainda sofrer com algumas coisa do livro anterior. e sim eu posso assegurar que a Sabrina sai na minha opinião de personagem feminina mais chata para a melhor personagem feminina de toda a serie.

A conquista, de Elle Kennedy | Amores Improváveis #4
Livro A conquista, da Elle Kennedy, publicado no Brasil pela Editora Paralela com a tradução de Juliana Romeiro

“Porque o amor é a conquista mais importante. Não é algo que eu tenha buscado, mas que tive sorte, muita sorte, de alcançar.”

Qualquer pessoa que me peça uma indicação de livro leve para ler e se apaixonar, indico A conquista e qualquer outro volume da série Amores Improváveis de olhos fechados. O fato de podermos ler os volumes separadamente é um plus para quem gosta de histórias únicas (apesar de que eu duvido que alguém queira abandonar essa serie depois de ler qualquer livro). Se você chegou por aqui agora saiba que temos todos os livros da serie resenhados aqui no Prateleira de Cima e que ainda existe uma outra serie chamada Briar U (também com resenhas) que é um spin off dessa aqui e que recomendamos fortissimamente .

A conquista
Autor
Elle Kennedy | Tradução:  Juliana Romeiro
Editora: Paralela
Páginas:  333 | ISBN:  9788584390663
Para ler:  https://amzn.to/30KeQ4k

Avaliação: 5 de 5.


Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.