Resenhas

The Risk: o dilema de Brenna e Jake, de Elle Kennedy

4 de outubro de 2019
The Risk

Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival. E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer. O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele. Esse é o único risco que eu não vou correr.

Fonte da sinopse: Editora Paralela

Ao terminar o livro #2 do spin off Briar U, eu posso afirmar que esse casal do The Risk é ainda melhor que o de The chase. Sempre que eu leio uma continuação de série, começo sem muitas expectativas porque geralmente os segundos livros são bem mais mornos. Mas esse definitivamente não é o caso aqui ! Harvard boy (Jake) e Brenna vão esquentar sua próxima leitura.

Apesar de ser o segundo livro de uma série, você pode tranquilamente ler The risk  como um Stand Alone. Caso você vá ler o The Chase, já saiba que irá encontrar uns mini spoilers do primeiro nesse livro aqui. Brenna é filha do treinador do time de Hockey da Briar U e já a vimos em algumas situações lá no livro #1 que a descrevem como a mais perfeita Girl Badass. Inclusive vimos uma cena de provocação verbal entre ela e Jake que é o capitão do time de Hockey de Harvard “o inimigo”.

Nossa, ela cheira tão bem. Eu inalei o perfume do seu shampoo, doce com um leve toque de especiarias. Isso foi engraçado já que Brenna é exatamente o oposto- cheia de especiarias com um toque de doçura.

Jake precisa que Brenna pare de distrair um jogador especifico do time dele, afinal ele quer todo o time focado em ganhar a temporada de jogos. Mesmo que ele já seja considerado uma estrela e já tem um contrato certo para a próxima temporada, vencer os jogos universitários é sua meta. E como capitão do time é responsabilidade dele garantir que todos pensem somente em Hockey. Enquanto isso Brenna precisa impressionar um cara numa emissora de TV para conseguir o estágio que sempre sonhou e se tornar comentarista de esporte. A partir desse momento já dá pra imaginar o quanto essa história vai render. Aqui encontrei aquele “trope” Inimigos e amantes que eu tanto amo.

The risk
As fan arts que encontramos no pintrest, tumblr e google dariam facilmente para fazer um livro ilustrado <3

A maioria dos personagens estrelas dos livros da Elle Kennedy são os hockey boys, não que de alguma maneira as garotas não levantem suas vozes e se imponham em determinados aspecto. Mas o que eu sinto desde o primeiro livro da Briar U é que as personagens femininas estão muito mais ativas e com a Brenna não seria diferente. Dona de uma personalidade BEM marcante, sempre acompanhada de  um senhor batom vermelho, a garota vai enfrentar de salto alto e queixo erguido todas as gracinhas e preconceitos com mulheres que gostam de esportes que a sociedade dita ser um meio de domínio masculino.

Claro que ainda há espaço para todo aquele joguinho de gato e rato, amor e ódio que tanto amamos e a relação Jake Brenna nos prende do inicio ao fim. Jake é o mocinho perfeito (perfeito como Harvard) mas Brenna é quem garante que ainda amemos muito a Briar U. Num clichê clássico de disputa onde o clímax da relação dos dois coincide com um jogo de final entre as universidade não poderia ser mais perfeito. Mas para saber quem levar a melhor no Hockey só lendo The Risk mesmo (jamais me perdoaria por estragar a diversão de vocês).

Eu não estava planejando beijar Brenna. Só ia até lá para salvar a garota do cara de quem claramente estava tentando fugir.Mas os lábios dela estavam bem ali.Cheios, vermelhos e tão tentadores que não pude resistir.

Além de matarmos a saudade do nosso casal anterior ainda temos espaço para entender como funciona o mecanismo da relação da Brenna com o pai. Lógico que existe algo no passado que abalou essa relação e Elle Kennedy sabe como ninguém mostrar que embora o passado possa deixar uma marca, nem sempre ele vai moldar quem nos tornamos. Errar é humano, aprender com o erro é fundamental. Além disso tudo, ainda podemos ver pequenos flash de quais foram as consequências de ter perdido a mãe tão cedo e apesar das brigas entre os dois essa é uma relação entre pai e filha que dá aquela aquecidinha no coração. Os amigos do Jake, a chata da Hazel (melhor amiga do Jake) e o intragável do treinador de Harvard também garantem boas cenas.

O mundo masculino do esporte pode ser realmente tóxico. Prepare-se para “bufar” de irritação em todas as cenas que o apresentador/ futuro chefe de Brenna aparecer ou respirar alertar de macho escroto, mas o livro não se prende em mostrar que o caminho pode ser difícil, mostra que vale a pena enfrentar as dificuldades e também a força da natureza que as mulheres são.

“Se quer que eu implore, posso fazer isso. Se quer que eu me desdobre por você, também. Vou passar cada hora até ter que me apresentar para a pré temporada provando o quanto você significa para mim.” Ele morde o lábio inferior. “Provando que sou digno de você.”

Posso afirmar sem dúvida nenhuma que de todo o universo dos jogadores de Hockey que a Elle Kennedy criou e eu li até agora, a Brenna é minha personagem feminina favorita e Jake divide o posto com o Logan de O erro no top crush ever! Se você assim como eu, é apaixonada por esse universo mostrado em The Risk me conta qual o seu nível de ansiedade para o próximo livro que finalmente vai contar como as coisas ficam com o Hunter. Se você chegou por aqui agora (que sorte a sua) aproveite e se apaixonem por todos esses casais!

The risk: o dilema de Brenna e Jake
Autor
: Elle Kennedy | Tradução: Lígia Azevedo | Editora: Paralela
Páginas: 362 | ISBN: 9788584391462
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/355a3e3

Ósculos e Amplexos, Karina.

Você poderá gostar de

Nenhum comentário
comentários pelo Facebook

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.