Menu
Resenhas

Simon Vs A agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Oi pessoas! Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler Simon Vs A agenda Homo Sapiens, da Becky Albertalli. Comprei esse livro na Bienal e consegui pegar o autógrafo da autora quando ela estava fazendo a divulgação do livro na feira. [obrigada Glauce e Karina pelo autógrafo alcançado]. Aproveitei que era um dos livros escolhidos para o Clube do livro Infinistante desse mês e também que irá sair o livro para tratar de conhecer essa história que todo mundo fala.

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Sinopse: Editora Intrínseca
Simon Vs A agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Sempre quis ler Simon Vs A agenda Homo Sapiens e ele ficou um tempo lá na estante fazendo beicinho e triste todas as vezes que eu chegava lá e pegava um outro livro. Mas não consigo me perdoar pelo fato de ter demorado tanto para começar a lê-lo. A história é divertida e leve. Toca em assuntos sérios sem precisar ser chato ou querer dar lição. Tem um misteriozinho que deixa a gente não querer parar de ler. Eu achei que tinha desvendado, mas me surpreendi com o desfecho.

Os personagens em Simon Vs A agenda Homo Sapiens

Os personagens são um caso a parte em Simon Vs A agenda Homo Sapiens. Cada um tem uma característica e importancia diferente dentro da história. Gosto muito do Simon. Ele é tranquilo, divertido e amigo, sabe?! Super me identifiquei com a irmã mais velha do Simon e com Abby, que tem um jeitinho super fofo e que achei um pouco parecido comigo.

Simon Vs A agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Eu adorei a escrita da Albertalli em Simon Vs A agenda Homo Sapiens. É simples e direta e não é fantasiosa. Ela sabe do que está escrevendo, ela entende os personagens e os constrói de forma sem ser muito apelativa. Eles são reais. As falas, os medos e a forma como se expressam mostram adolescentes normais, que estão apenas ali vivendo, aprendendo e se preparando para a vida adulta.

Depois de ter lido Simon Vs A agenda Homo Sapiens, fiquei triste por não ter conseguido ir pegar o autógrafo pessoalmente na Bienal de 2016, umas amigas levaram o livro para mim. Também fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora e conhecer mais sobre a sua escrita. Devo fazer isso mais para o futuro.

Simon Vs A agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

Simon vs. A agenda Homo Sapiens já foi adaptado para o cinema e o lançamento é nesse mês de março de 2018. O nome foi modificado um pouquinho e o seu lançamento filme e vai (ou foi) ser lançado nesse mês de março/2018. O filme está com o título um pouco diferente: Com amor, Simon! Eu estou ansiosa em saber como ficou essa história no cinema. Deve ter ficado muito fofinha.

Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Simon Vs A agenda Homo Sapiens
Autor:
Becky Albertalli | Editora: Intrínseca
Páginas: 272| ISBN: 9788580578928
SkoobGoodreads
Para ler: Amazon

E vocês?! Já leram o livro? Querem ler? Ansiosos pelo filme? Me conte nos comentários, vamos conversar mais sobre essa história.

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário