Desafios Literários

Meme Literário #1 de um Mês

1 de outubro de 2011
Meme Literário #1

Vamos dar início ao Meme literário de um mês 2011, que consistem em responder uma série de perguntas sobre livros e leitura ao longo de todo o mês de outubro. E para a pergunta do Meme literário #1 vou responder sobre quais são as minhas leituras no momento. Atualmente, estou lendo um livro físico e um e-book. Também tem os livros do curso que estou fazendo, mas esses não vou levar em consideração.

Meme literário #1 de um mês – Que livro que você está lendo? (Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Chico Xavier Pinga fogo

Pinga-fogo com Chico Xavier – O livro é do Eduardo, comprei de presente para ele, mas acabei pegando ele na estante para ler. Ainda esto u no inicio do livro, mas ele relata sobre a entrevista com Chico Xavier durante 2 programas do Pinga-Fogo, um programa muito popular na década de 1970. Chico, o entrevistado, fala sobre os assuntos mais polêmicos abordados na época e também um pouco sobre a doutrina espírita. A leitura é agradável e às vezes até divertida. Trechos desse programa pode ser visto em Chico Xavier – O Filme. Estou gostando muito, principalmente porque curto bastante desse tipo de livro que traz relatos biográficos.

Meme Literário #1

Winnie-the-Pooh – Também estou lendo a edição comemorativa do 80º Aniversário de publicação do livro. É um e-book que estava gratuito no iBooks e acabei baixando para o meu Ipod e está na versão original. Há uma edição em formato livro com as ilustrações originais de E. H. Shepard. O livro de A. A. Milne é  uma reunião de várias aventuras do ursinho Edward Sanders, mais conhecido como Winnie-the-Pooh ou simplesmente Pooh [na tradução para o português  ficou Ursinho Puff, que nos últimos anos foi deixado de lado para a versão em Inglês]. São histórias para crianças, mas encanta pessoas de qualquer idade

Para saber mais sobre os livros que estou lendo que irei ler, que estou lendo ou que já li, podem acessar a minha conta no Skoob aqui. Agora, eu quero saber o que vocês estão lendo. Conte aí embaixo nos comentários que terei o maior prazer em conhecer as leituras de vocês.

Esta postagem faz parte do Meme Literário de um Mês – 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para ver as outras perguntas do meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Você poderá gostar de

8 Comentários
comentários pelo Facebook

  • Responder Erica 1 de outubro de 2011 às 13:49

    oi Karin! é a Erica do curso! nem sabia do dia do livro, q mancada! vou começar a ler O Dia do Curinga. To te seguindo tá?

  • Responder ANGÉLICA CIRNE COIMBRA 1 de outubro de 2011 às 22:45

    Oi Karin, obrigada pela visita. Gostei dos seus livros, Chico Xavier foi um grande homem, que só fez o bem, vai pra minha listinha esse livro. Amo o Pooh deve estar sendo muito divertida a leitura, assisti muitos filminhos com ele e a turma quando minha filha era pequena. Adoro as imagens antigas deles, será que dá pra baixar também o computador normal?

    • Responder Karin 2 de outubro de 2011 às 10:50

      Olá Angélica
      Acho que dá para baixar sim, mas talvez precise de um pouco de paciência para procurar. Se eu encontrar alguma coisa eu te aviso.
      Beijos

  • Responder Prateleira de Cima » Blog Archive » O Meme Literário de um Mês – Dia 02 2 de outubro de 2011 às 11:55

    […] Eu abandonei o livro “Deus, um delírio“, do Richard Dawkins. O autor mostra a idéia de que Deus não existe e defende baseado praticamente na ciência. O livro é extremamente científico com uma linguagem muito complicada, às vezes até cansativa. Eu escolhi ler esse livro para entender porque os ateístas não acreditam em Deus, e baseado em quê. Com o livro descobri que sou uma Deísta. Acabei abandonando e comecei a ler um outro livro que também trata de religião. [para saber qual o livro é só clicar aqui]. […]

  • Responder Luana Pagung 2 de outubro de 2011 às 23:40

    Que coisa mais fofa esse livrinho do Pooh! *—–*
    Entrou para a minha wishlist, gosto muito dele e não conhecia essa edição especial de aniversário.

    E sobre o livro da entrevista de Chico Xavier, achei muito interessante, essa entrevista teve uma repercussão enorme e grande importância para o espiritismo no Brasil, o livro parece ser bom.

  • Responder Happy Batatinha 5 de outubro de 2011 às 11:35

    O Pooh! Quero um livrinho desses pra mim! :))))

    Smacks pra ti! 😉

  • Responder Ana Carolina Nonato 9 de outubro de 2011 às 23:31

    Chico Xavier, sem dúvida, é uma excelente leitura, seja qual seja o livro.
    O Pooh é do meu tempo (quando ainda se chamava Ursinho Puff – lembro-me de ter ficado revoltada com a modificação para Pooh)… Adoro o Leitão. Quero este livro!
    Eu tenho alguns quadrinhos do Pooh…

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

  • Responder O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 01 » Happy Batatinha 15 de novembro de 2011 às 23:19

    […] Prateleira de Cima […]

  • Deixe um comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.