Menu
Desafios Literários

MLDUM2012 Dia 23 – Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto?

MLDUM2012 Dia 23

MLDUM2012 Dia 23 – Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? (Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?)

Vamos responder a pergunta do MLDUM2012 Dia 23.

Sempre li muito e em cada período da minha vida foi um tipo de leitura diferente. Quando eu era mais jovem dificilmente eu mudava a minha zona de conforto. Quando aprendi a ler meu pai fez a assinatura dos gibizinhos da Turma da Mônica, então essa era a minha zona de conforto.

Depois, do início da adolescência até aos 20 anos as leituras foram voltadas para os clássicos brasileiros, para os paradidáticos da Editora FTD e para alguns grandes sucessos (que não eram muitos). Foi durante esse período que foi lançado o primeiro livro do Harry Potter. Depois da saga e também por conta da vida corrida e agitada, a frequência das minhas leituras diminuiu drasticamente. Eu praticamente parei de ler.

Só que a partir dos meados de 2011 isso mudou e eu retornei a ler com mais assiduidade.  Agora um pouco mais adulta, tenho sido mais eclética nas minhas escolhas para ler. O Desafio Literário 2012 também tem ajudado muito para  que eu saia um pouco da minha zona de conforto. Com ele tenho experimentado novos tipos de leitura e conhecido autores bacanas que nunca havia ouvido falar. Estou sempre aberta para recomendações de livros e temas novos.

Acho que é sempre válido e enriquecedor aposta em livros que estejam fora da zona de conforto. No início dá um medinho, mas o arrependimento é quase raro.

O MLDUM2012 Dia 23 faz parte do Meme Literário de um Mês 2012. Para conhecer minhas outras respostas, acesse aqui

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

1 comentário

    Deixe seu comentário