Um milhão de finais felizes, do Vitor Martins

9 de dezembro de 2018

Um milhão de finais felizes

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler e que você não quer que nunca acabe? Um milhão de finais felizes, do Vitor Martins, é esse livro.

“Uma história divertida, sensível e esperançosa sobre o amor e o verdadeiro significado de família, que te fará entender por que o Vitor é um dos melhores autores atuais de YA.” – Iris Figueiredo, autora de Céu sem estrelas e Confissões on-line

Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.

Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.

Eu ainda não li Quinze dias do Vitor Martins, apesar dele estar aqui na estante aguardando a leitura. Mas quando Um milhão de finais felizes foi lançado e começaram a pipocar resenhas maravilhosas, eu decidi que tinha que ler esse livro.

O meu exemplar chegou por aqui através da parceria com a Globo Livros. Lembro que estava ansiosa por causa da proximidade da Bienal e queria poder autografar com o Vitor durante o evento. E não é que eu consegui esse feito!

Eu não sei muito bem como explicar o sentimento que tive com a história do Jonas. E eu não estou aqui falando do enredo em si. Mas o sentimento que um livro legal desperta no leitor. Aquela sensação de estar tão envolvida com o livro que deseja que o mundo pare só para você ficar lendo e lendo e lendo sem parar; do identificar os personagens com pessoas reais e histórias reais, de não querer parar de ler porque quer saber a qualquer custo o que vai acontecer, de sentir dentro das cenas como se estivesse ali vendo tudo ao vivo e a cores, de torcer para os personagens e de querer dar uns tapas em alguns porque estão fazendo besteira. Toda essa coisa que só um bom livro consegue despertar na gente.

A gente sabe que é uma ficção, mas Um milhão de finais felizes é uma realidade extremamente palpável. São histórias de jovens que estão espalhados por todo o mundo e pode estar acontecendo com quem menos você imagina. É um Young Adult maravilhoso e que deveria ser lido pelo máximo de pessoas possíveis.

Eu realmente amei a leitura desse livro e vocês irão se cansar de ver o tanto que irei recomendá-lo tanto aqui no blog quanto no canal. Eu acho que não vou conseguir expressar, seja escrito ou em vídeo o tanto que gostei desse livro. Sério, vocês irão muito gostar dessa história.

Um milhão de finais felizes
Autor: Vitor Martins | Editora: Globo Alt
Páginas: 352| ISBN: 9788525065377
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2IOaxKO


Mil beijos e até mais!

You Might Also Like

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.