Menu
Resenhas

Delícia Delícia, de Donna Kauffman

Delícia, Delicia

Delícia Delícia é um livro muito livro amorzinho, minha gente. Estava com saudades de ler livros assim. Muitos diálogos e ação. Nada como um livro simples e divertido para mudar o rumo das leituras que eu estava tendo.

Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne (também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.

O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico — que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja –, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras… Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor.

No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!

Fonte: Editora Valentina
IMG_6094

A narrativa de Delícia Delicia foi construída em 3ª pessoa (narrador-observador) com muitos diálogos, o que tornou a leitura bem agradável e em alguns momentos divertidas. Já estava com saudades com histórias construídas dessa forma, já que venho de muitas leituras em 1ª pessoa.

Gostei do ritmo da narrativa e também de ser um livro sem muitas enrolações e prolongamentos desnecessários. Porém achei que faltava um pouco mais de mistério, de trama na trama, conseguem me entender? Tinha alguns momentos que parecia que estava vendo último capítulo de novela onde tudo já estava meio que resolvido e sabíamos exatamente o que iria acontecer. Sei lá, talvez um pouquinho de intriga, não iria fazer mal.

IMG_6143

Gosto da Lani. Ela é uma personagem decidida, forte nas suas convicções. E ao mesmo tempo romântica e delicada. Ela não tem medo de suas escolhas e muito pé no chão. A sua amiga Charlotte é a aquela pessoa que todo mundo gostaria de ter como confidente. Divertida e sempre pronta para ajudar e dá apoio a Lani.  Tem uma personalidade forte e toda vez que ela aparecia no livro eu a imaginava como a atriz Aarti Mann, a que fez a personagem Priya Koothrappali, da série The Big Bang Theory.

IMG_6123

A diagramação de Delícia Delícia

A diagramação do livro é boa, mas acho que a fonte poderia ser um pouco maior, apenas um tamanho maior. Como leio muito no ônibus, fontes pequenas podem atrapalhar a leitura. A capa é um convite ao que iremos encontrar no livro: esse cupcake é de dar água na boca.

IMG_6116

Delícia delicia é o primeiro de quatro livros já lançados (em inglês) da série Clube do Cupcake. Os livros são independentes contando histórias de diferentes personagens. Ainda não sei quando sairão os outros livros aqui no Brasil mas espero que sejam livros gostosos de ler como esse.

O livro é um chic-lit que indico para todos que gostam de um romance na medida certa com uma dose de gostosuras e receitas de cupcakes.

IMG_6137

Delícia delícia (Sugar Rush)
Autor:
 Donna Kauffman | Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Valentina
Páginas: 296 | ISBN:9788565859967
SkoobGoodreads

Avaliação: 3.5 de 5.

 ♥
Mil beijos e até mais!

Sobre o autor

Karin Paredes, 37 anos, baixinha, tagarela, adora livros e bibliotecas. Bibliotecária, casada com o Eduardo. Carioca vivendo sonhos em São Paulo. No Prateleira de Cima, fala sobre livros, leituras, literatura e biblioteconomia.

Sem comentários

    Deixe seu comentário